UFSC oferece Curso Pré-Vestibular gratuito – Inscrições abertas





Quem quiser fazer cursinho pré-vestibular sem pagar nada pode se inscrever no curso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que dá essa oportunidade ao vestibulando que não tenha condições de bancar um curso preparatório para vestibular.

As aulas do curso serão oferecidas em 28 cidades de Santa Catarina, como Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, entre outras.




A proposta é promover um curso de qualidade para cerca de 5 mil alunos que desejem se preparar para o vestibular.

Para poder se inscrever no cursinho, o candidato deve preencher todos os requisitos que são: ter feito o Ensino Médio em escola pública; não está cursando ou já ter concluído curso superior, além de possuir disponibilidade para frequentar o curso (de segunda a sexta-feira).


 As inscrições estão sendo feitas no site www.prevestibular.ufsc.br até o dia 27 de abril e não é preciso pagar qualquer taxa.

Para saber se foi selecionado, o candidato deve conferir o resultado a partir do dia 18 de maio tanto pelo site citado, quanto no portal da Secretaria de Estado da Educação.

A matrícula dos aprovados será realizada nos dias 19 e 20 de maio em local a ser publicado na ocasião da divulgação dos resultados. As aulas do curso preparatório da UFSC serão iniciadas no dia 23 de maio.

Por Andrea Gomes



Post Comment