Tecnólogo x Bacharel – Diferenças dos Cursos


Muitas pessoas confundem o título de Tecnólogo com o de Técnico. Dizem que não é curso de graduação. Porém, há uma grande confusão.


O Tecnólogo possui um nível de graduação, assim como os que fazem cursos de bacharelado e/ou licenciatura. A diferença é que os cursos de tecnologia têm duração menor (entre 2 e 3 anos) e possuem formações específicas.


Por exemplo: o curso de Tecnologia em Informática para Gestão de Negócios, oferecido pelas FATECs no estado de São Paulo. A duração do curso é de 3 anos. E o curso é direcionado para a gestão da TI (Tecnologia da Informação).  Assim, a pessoa formada nesse curso, possui uma formação específica, diferente do profissional que cursou apenas administração ou apenas Sistemas de Informação. E pode trabalhar em ambas as áreas.


Dessa maneira, o tecnólogo pode, como qualquer pessoa com outro tipo de graduação, cursar uma pós-graduação na área que escolher.


Por Felipe Villares

Leia também:  Curso de Manutenção de Notebooks - Balcão Sesc/Senac São Sepé (RS)

Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments


  1. Para um egresso da conclusão do curso de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de de Sistemas, qual deve ser a denominação da “profissão”, ao preencher qualquer cadastro.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.