Curso Técnico de Administração na PUC PR



  

O curso de Técnico de Administração permite que profissional atue na indústria, comércio ou em instituições financeiras. A partir dessa formação também é possível adquirir noções de empreendedorismo e inovação.

Você tem aptidão para trabalhar no mundo dos negócios, mas não possui qualificação na área? Uma opção é o Curso Técnico de Administração da PUC-PR, que forma o profissional para atuar na área contábil, financeira, planejamento logístico, marketing, estoque, estratégia e recursos humanos de qualquer empresa.

O Técnico em Administração é um profissional requisitado em diversos setores das organizações. Segundo pesquisas realizadas pelo Ministério do Trabalho, trata-se de um mercado com muita carência de mão-de-obra qualificada e atualizada para lidar com o dinamismo empresarial.

Além disso, essa formação também é uma alternativa para quem busca empreender e ser dono do seu próprio negócio, e necessitam de conhecimentos aprofundados e adequados para aplicar uma gestão eficiente.

Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Curso Técnico de Administração oferecido pela PUC-PR!

O que faz o técnico em Administração

O Técnico em Administração pode ser considerado um profissional multitarefa, tendo capacidade para atuar em diferentes áreas de apoio administrativo, e estando qualificado para assumir cargos empresariais nos setores de logística, finanças, RH, comercial e compras.

Sem falar que, ao se formar nesse ramo, você também operar os sistemas de informações gerenciais, fazendo uso de recursos básicos de informática, dando suporte para as operações da empresa. Adquirir essas competências permite que o profissional aumente o seu nível de empregabilidade, nos mais distintos segmentos de negócio.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o técnico administrativo está muito aberto e próspero na atualidade. Há muitas oportunidades de trabalho para todos os setores das organizações, oferecendo grandes chances de crescimento na carreira.

O curso de Técnico de Administração permite que profissional atue na indústria, comércio ou em instituições financeiras. A partir dessa formação também é possível adquirir noções de empreendedorismo e inovação, que são fatores indispensáveis para quem almeja construir o seu negócio próprio.

Como é o curso

O Curso Técnico de Administração da PUC-PR é oferecido no período matutino e noturno, tendo uma duração de três semestres. Ao se matricular para essa modalidade, os alunos terão à sua disposição salas de aulas modernas, equipadas com ferramentas multimídias, biblioteca com um acervo atualizado, laboratórios de informática, professores qualificados e áreas de convivência.

A formação tem como objetivo proporcionar aos alunos os conhecimentos necessários para atender às demandas do mercado. As disciplinas trabalhadas no curso são:

· Direito e Legislação;

· Comunicação Empresarial;

· Ética;

· Economia no Mercado Financeira;

· Gestão de Pessoas;

· Gestão de Marketing;

· Logística;

· Inovação e Empreendedorismo;

· Matemática Aplicada;




· Matemática Financeira;

· Orçamentos e Custos;

· Negócios Digitais e Comércio Eletrônico;

· Desenvolvimento de Projetos Financeiros;

· Contabilidade Instrumental;

· Ferramentas de Gestão de Análise;

· Informática Instrumental;

· Liderança e Desenvolvimento Gerencial;

· Legislação do Consumidor;

· Português Instrumental;

· Organização Empresarial;

· Projeto Integrador;

· Treinamento e Desenvolvimento;

· Sistema de Informação e Arquivamento.

Como se matricular

Para participar do Curso Técnico em Administração, os interessados devem ter concluído o Ensino Médio. A primeira etapa da matrícula tem que ser realizada no site da instituição de ensino por meio do preenchimento do seu cadastro.

A matrícula será validada a partir da análise dos dados fornecidos virtualmente. Feita a aprovação, o candidato deve pagar o boleto referente à primeira mensalidade e comparecer ao campus da PUC-PR para confirmar a sua matrícula definitiva e entregar a documentação pessoal (Cópias da Certidão de Nascimento, RG, CPF, comprovante de endereço, Histórico Escolar e Comprovante de Matrícula no Ensino Médio).

A universidade se reserva no direito de cancelar a matrícula se encontrar alguma regularidade nos comprovantes de escolaridade. É importante estar atento ao prazo de entrega dos documentos, que é de dois a sete dias após o pagamento do boleto.

Com relação ao investimento necessário para ser um técnico administrativo, o estudante terá que arcar com mensalidades com valores a partir de R$ 371,00.

Por Simone Leal




Post Comment