Curso Técnico de Enfermagem na PUC PR




O curso Técnico de Enfermagem da unidade localizada na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, está entre os melhores do país.

As carreiras profissionais ligadas à área de saúde estão entre as mais procuradas pelas pessoas ao participarem de um processo seletivo para um curso técnico ou superior. Com isso, diferentes instituições de ensino no Brasil contam com turmas para oferecer este tipo de formação. E uma das entidades mais tradicionais é a Pontifícia Universidade Católica, a PUC. O curso técnico de enfermagem da unidade localizada na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, está entre os melhores do país.

Informações iniciais sobre o curso técnico de enfermagem da PUC

O primeiro esclarecimento que precisa ser feito sobre este curso técnico é em relação a sua carga horária. Esta formação tem a duração de dois anos ou quatro semestres. Diferentemente de um curso superior em enfermagem que tem no mínimo quatro anos ou oito semestres de formação.


Devido a este primeiro ponto, o aluno de um curso técnico realiza funções um pouco mais pontuais quando inicia a sua vida profissional em laboratórios, hospitais, postos de saúde e outras instituições que oferecem serviços ligados a saúde.

Os interessados nesta formação que é oferecida pela TecPUC, que é um órgão de cursos técnicos que pertence a Pontifícia Universidade Católica precisam inicialmente atender a dois requisitos: terem concluído o ensino médio em qualquer instituição de ensino do Brasil e serem maiores de idade. Além disso, eles também precisam ter a disponibilidade de frequentar as aulas que acontecem no período noturno no horário das 19h até as 22h35. A TecPUC se localiza na Rua Imaculada Conceição, número: 1155, bairro Prado Velho, em Curitiba.

Sobre as aulas, instalações da TecPUC e estágio

Como em qualquer curso de formação, as aulas são divididas por semestre. E em cada período o aluno tem uma quantidade média de matérias para fazer. Entretanto, a TecPUC oferece a possibilidade do aluno escolher uma quantidade maior ou menor de matérias por período. Esta exceção precisa ser estrutura entre o aluno e a coordenadoria do curso técnico.


O currículo deste curso técnico conta com mais de 20 matérias entre disciplinas e estágios. Confira agora um pouco dos conteúdos que vão ser abordados durante essa formação técnica:

– Saúde e Segurança do Trabalho.

– Microbiologia e Parasitologia.

– Fundamentos Básicos de Enfermagem.

– Nutrição nos ciclos da vida.

– Anatomia e Fisiologia Humana.

Para conferir a lista com todas as matérias acesse o seguinte endereço eletrônico: http://matriculas.tecpuc.com.br/curso/enfermagem. A relação dos conteúdos está disponível no tópico “Disciplinas”.

Os discentes matriculados na TecPUC vão ter acesso a toda infraestrutura que a PUC oferece aos seus alunos. Dessa forma, eles vão contar com ensinamentos práticos e teóricos. As aulas práticas, por exemplo, vão acontecer nos laboratórios de enfermagem que a instituição possui. Além disso, outro diferencial é que os estudantes também vão ter acesso às instalações do Hospital do Grupo Marista no período que precisarem realizar os estágios. Visto que a PUC e o Grupo Marista mantém uma parceria.

Nos últimos anos, as instituições de ensino instauraram uma regra que afirma que muitos cursos superiores e técnicos precisam contar com estágio obrigatório em um determinado período da formação. E neste caso não é diferente, o aluno precisa passar por essa experiência para se formar em técnico de enfermagem.

Valor da formação e como efetuar a matrícula

Segundo a Pontifícia Universidade Católica o curso técnico de enfermagem tem a mensalidade no valor de R$ 551,20. A instituição oferece algumas possibilidades de financiamento para os interessados. Para conferir essas possibilidades acesse: http://matriculas.tecpuc.com.br/financiamentos.

Para realizar a matrícula, o candidato pode fazer esse procedimento em sair de casa. Para isso, basta acessar o seguinte site: http://matriculas.tecpuc.com.br/curso/enfermagem. No tópico matrícula está disponível um edital que traz todas as informações para realizar este procedimento. É fundamental que você leia o edital completo. Este documento tem apenas cinco páginas e é de fácil compreensão.

Para mais informações, a TecPUC conta com diferentes canais de comunicação: e-mail: atendimentocuritiba@tecpuc.com.br; chat online que está disponível na página de matrícula; WhatsApp: (41) 9684-6002 e telefone: (41) 3271-1395.

Por Isabela Castro



Post Comment