Curso de Noções de Relações Internacionais no INEAD



Curso é ofertado na modalidade online, tendo 40 horas de duração.

Entre as instituições de ensino de alto nível, responsável pela condução dos melhores cursos profissionalizantes, com méritos, está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, fundado sob o escopo precípuo de ofertar uma variada gama de programas de estudo e de profissionalização, já que se trata de um estabelecimento com o objetivo principal de proporcionar conhecimento, difundindo capacitação para todas as pessoas interessadas e em condições de estudar, por meio de tecnologia, firmemente apoiados na eficiência de seus colaboradores, com a devida qualidade e credibilidade legal, além da inovação.

Trata-se, em suma, de uma instituição rigorosamente comprometida com o dever de ministrar ensino e conhecimento, desenvolvendo, de forma idônea, a capacitação profissional de seus formandos, ofertando diversos cursos gratuitamente, ministrados via internet, estando sempre de portas abertas a todas as pessoas, dentro dos limites da lei federal. O INEAD conta com uma estrutura de mais de 150 Cursos Online Gratuitos, com emissão final de um Certificado Digital, válido em todo o território nacional.



O novo programa de estudos lançado pelo instituto contém o seguinte título: Curso Online Gratuito de Noções de Relações Internacionais, o qual conta com a seguinte grade de matérias:

– Estudo introdutório aos conceitos básicos desta disciplina; estudos sobre os métodos e abordagens analíticas do Comércio Internacional; estudos as mais proeminentes Políticas Comerciais, tais como o Protecionismo e o Livre-Cambismo; estudos sobre a Organização e a Institucionalização do Comércio Internacional; estudos em cima das matérias: GATT e a OMC; estudos sobre a chamada Integração Regional; estudos sobre a chamada Integração Econômica; estudos sobre os Balanços de Pagamento; aulas em cima dos seguintes temas: a Moeda, o Câmbio e o Sistema Monetário Internacional; estudos sobre o Sistema Financeiro Internacional; estudos sobre Globalização e Mercosul; estudos sobre Tributação do Comércio Eletrônico; estudos sobre papel fundamental das Aduanas nas Relações Econômicas Internacionais.

Este curso está programado para ser realizado em uma carga horária de 40 horas, que deverão ser preenchidas pela participação dos alunos, para que seja possível solicitar o diploma final.



Todos os programas de ensino promovidos pelo INEAD estão em plena conformidade com as normas legais, ou seja, com a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154 e com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99, e com o MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Este é um curso ideal para profissionais do ramo e acadêmicos de nível superior na área de Comércio Exterior, assim como para jovens e adultos que desejam ou necessitam conquistar uma qualificação profissional, para empreendedores, empresários e para o público leigo e em condições de estudar.

Todos os cursos ofertados pela instituição não possuem pré-requisitos para que deles se possa participar, sendo que qualquer pessoa em idade escolar, dentro dos limites estipulados pela lei, pode participar.

Entre as vantagens promovidas pelo programa estão: possui validade como curso de extensão, atividades extracurriculares exigidas em universidades; garante o enriquecimento de currículo; é de grande valia em processos de recrutamento e seleção, bem como em promoções internas ou em planos de carreira; é de grande auxílio na participação de concursos públicos que exigem avaliação de títulos; em processos seletivos de mestrado e de doutorado, entre outras vantagens atreladas.

Os formandos interessados ou que necessitem do Certificado Digital terão o dever de pagar a única taxa administrativa cobrada pelo INEAD, de R$37,90. É muito importante informar que o diploma estará disponível somente no ambiente virtual para realização de download e de impressão. Vale a pena conferir.

Mais informações a atualizações podem ser verificadas no próprio site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/25/nocoes-de-relacoes-internacionais.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment