Curso Grátis Com Certificado de Reflexologia Podal no INEAD



Curso tem carga horária de 35 horas e oferta um Certificado de Conclusão mediante o pagamento de uma taxa.

O Portal INEAD (Instituto Nacional de Ensino a Distância), site especializado em oferecer cursos online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento, está oferecendo o curso de “Reflexologia Podal” que terá carga horária total de 35 horas.

A reflexologia é uma técnica milenar chinesa de massagem, que estimula pontos estratégicos dos pés. A técnica é indicada para problemas de saúde ou emocional, pois cada um desses pontos trabalhados na massagem corresponde a uma parte do corpo e que estão relacionados aos sentimentos.



Usando as técnicas específicas é possível que ocorram mudanças fisiológicas no organismo do paciente e a cura de cada pessoa vai sendo estimulada.

O Portal conta com uma metodologia de ensino que é baseada no dinamismo e praticidade que facilita a realização de cursos de atualização e qualificação para pessoas que têm o dia a dia corrido, pois por ser um curso 100% online, o aluno consegue estudar quando e onde quiser.

Esse curso é direcionado principalmente para profissionais que atuam na área da estética ou terapias holísticas, porém de acordo com o portal não há pré-requisitos para ingresso nele, portanto estudantes e profissionais de qualquer área, idade ou grau de escolaridade podem realizá-lo. Basta ter interesse em se qualificar na área.



Para aqueles que quiserem participar do curso, o início é imediato, basta realizar um cadastro no site, através do preenchimento de um formulário solicitado pelo portal, que deve conter os dados pessoais do aluno como nome completo, CPF, cidade, e-mail etc. Através da realização desse cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, para que o aluno tenha acesso ao portal. O e-mail fornecido pelo aluno será utilizado para que ele possa realizar o login e no momento do cadastro será criada a senha da conta.

O aluno terá acesso ao material didático online, que ficará liberado para download e impressão no ambiente virtual.

O certificado do curso é válido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Para obter o certificado, o aluno deverá realizar uma avaliação final que é composta por 10 questões. Nessa avaliação será cobrado que ele tenha, no mínimo, 60% de acertos para ser aprovado. Caso o aluno não seja aprovado, poderá realizar a avaliação quantas vezes forem necessárias até que consiga a nota mínima. Após a aprovação, o aluno deve efetuar o pagamento de R$37,90 para que seja feita a emissão do certificado.

O certificado, assim como o material, também será disponibilizado no ambiente virtual e será liberado após a aprovação na avaliação e a confirmação do pagamento, para que o aluno possa fazer o download e a impressão. As formas de pagamento são: boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. O prazo de liberação, do certificado, vai depender da forma de pagamento escolhida pelo aluno, já que cada uma delas tem um prazo de compensação diferente.

Apesar do certificado oferecer diversos benefícios ao aluno, como a possibilidade de atualização do currículo ou ser utilizado nas horas extracurriculares na universidade, servir para processos seletivos em empresas, para seleção de mestrado ou doutorado e até mesmo concursos públicos e provas de títulos (mediante verificação do edital), a aquisição do dele não é obrigatória, é uma opção que o aluno pode aceitar ou não, pois o aluno que decidir não adquirir, poderá cursar normalmente qualquer um dos cursos oferecidos pelo INEAD.

Para obter mais informações sobre o curso e visualizar o conteúdo programático dele, basta acessar o link http://www.inead.com.br/curso/265/reflexologia-podal.

Por Rosângela Rodrigues



Post Comment