Curso Grátis Com Certificado Construindo a Escola Inclusiva no INEAD



Curso tem carga horária de 25 horas e fornece um Certificado válido em todo o território nacional, mediante pagamento de uma taxa.

O número de cursos profissionalizantes de alta categoria está proporcionando um início de ano cheio de boas expectativas, sobretudo ao público de jovens estudantes. Entre as instituições de renome nacional que ofertam durante todo o ano variados programas de estudos, está o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, cujo espoco fundamental está em proporcionar a democratização no acesso à educação e ao conhecimento, para todas as pessoas interessadas e em condições de estudar, usufruindo da tecnologia; contando com a idoneidade e eficiência de seus colaboradores; sob a marca da qualidade, da credibilidade e movidos pela inovação. Portanto, a meta principal desta instituição é difundir ensino e conhecimento, constituindo parte dos princípios da empresa a promoção do desenvolvimento da capacitação profissional de seus formandos, oferecendo cursos gratuitos, ministrados via internet, aberto a todos, sem pré-requisitos e em diferentes áreas acadêmicas.

Em sua estrutura curricular o INEAD possui uma grade de matérias com mais de 150 Cursos Online Gratuitos, com opção final de Certificado Digital válido em todo o território nacional.



O novo programa profissionalizante que está sendo lançado pelo INEAD se intitula: Curso Online Gratuito no tema Construindo a Escola Inclusiva, o qual possui o seguinte conteúdo programático:

– Estudo introdutório sobre a retrospectiva histórica da educação ministrada no Brasil; aulas sobre a Declaração de Salamanca e aulas sobre o intitulado: Programa Educação para Todos; estudos sobre o tema de que cada pessoa possui características somente suas, insubstituíveis, e que, em verdade, a diferencia de todas as outras pessoas; estudos dentro do tema: desfazendo alguns tipos de mitos sobre a deficiência; estudos sobre as devidas adaptações curriculares processadas para o acesso de currículo; estudos sobre a expansão do processo de construção de um sistema educacional inclusivo completo; estudos sobre a importância do planejamento estratégico na formação da inclusão; estudos sobre as competências e atribuições deste tema; estudos sobre os sistemas de apoio e de intersetorização nesse tema; estudos sobre a Educação Especial, qual a situação da mesma agora e para o futuro.

Este curso possui uma carga horária que totalizará 25 horas, a qual deverá ser preenchida com a participação dos alunos. Somente desta maneira o mesmos poderão solicitar o certificado final.



Todos os cursos elaborados e promovidos pelo INEAD estão em plena conformidade com as leis, ou seja, com a Lei nº 9.394, do Decreto Presidencial de número 5.154, com as Normas da Resolução CNE, Conselho Nacional de Educação, de número 04/99 e com o MEC, Ministério da Educação e da Cultura.

Este curso é ideal para professores, pedagogos e docentes; é válido para os acadêmicos da área e demais pessoas interessadas em obter conhecimento, sendo que não há exigência de pré-requisitos e todas as pessoas em qualquer idade e grau escolar poderão participar.

O diploma final conferido no programa garante as seguintes vantagens aos alunos: é válido como cursos de extensão universitária, cobrados em universidades; enriquece o currículo dos alunos; é de grande importância em processos de recrutamento e seleção ou em promoções internas e mesmo em planos de carreira; é valido na participação em concursos públicos que cobram análise de títulos; em seleções de mestrado e de doutorado, entre outras vantagens.

Em caso de o formando desejar ou necessitar do Certificado Digital, o mesmo deverá pagar a única taxa administrativa estipulada pela instituição, no valor de R$37,90. Observação importante: o Certificado Digital estará disponível somente no ambiente virtual do aluno, para realização de download e impressão.

Vale a pena conferir. Mais informações podem ser acessadas pelo site: http://www.inead.com.br/curso/305/construindo-a-escola-inclusiva.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment