Curso Grátis Com Certificado de Marketing e Gestão Empresarial no INEAD



Curso tem carga horária de 20 horas e é inteiramente online.

O Portal INEAD, site especializado em oferecer cursos online e gratuitos em diversas áreas, está oferecendo o curso de “Marketing e Gestão Empresarial” que terá carga horária total de 20 horas, é 100% online é terá início imediato.

Veja abaixo o conteúdo que o aluno aprenderá no curso:

Aula 1 – Definição de Marketing



Aula 2 – Conceitos sobre Marketing que Você Precisa Conhecer

Aula 3 – O que o Marketing Não É

Aula 4 – Variáveis Mercadológicas



Aula 5 – O Marketing Mix

Aula 6 – Marketing versus Vendas

Aula 7 – Plano Estratégico de Marketing

Aula 8 – Definição do Posicionamento de Mercado

Aula 9 – Planejamento do Marketing Mix

Aula 10 – Plano de Ação

Aula 11 – Tendências de Mercado

Aula 12 – Cadeia de Impacto

Esse curso é direcionado principalmente para profissionais das áreas do marketing ou administrativa, porém de acordo com o portal, o objetivo do curso é capacitar estudantes e profissionais em busca de qualificação e não há pré-requisito para ingresso nele. Podem participar, independentemente da idade, grau de escolaridade e área de atuação.

O Portal aplica os cursos através de uma metodologia de ensino baseada no dinamismo e praticidade. Os cursos possuem material didático online, que ficará liberado para download e impressão.

O curso de “Marketing e Gestão Empresarial” é classificado como curso livre de atualização e qualificação. Ao finalizar o curso, o Portal INEAD oferece ao aluno, o certificado válido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação).

Para obter o certificado o aluno deverá realizar uma avaliação final composta por 10 questões de múltipla escolha ou do tipo V e F e deverá ter no mínimo 60% de acertos para ser aprovado. Após ser aprovado nessa avaliação, o aluno deve efetuar o pagamento de R$37,90 referente à emissão do certificado. É importante ressaltar que esse valor se refere somente à emissão do certificado, pois o curso, o acesso às apostilas e a avalição são gratuitos.

O pagamento poderá ser feito com o boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após o pagamento ser realizado e o aluno ser aprovado na avaliação, o certificado será liberado no site para que sejam feitos o download e a impressão do mesmo. O prazo de liberação é de 3 dias úteis, isso varia de acordo com a forma de pagamento escolhida, pois cada forma de pagamento tem um prazo diferente para compensar. Será liberado em até 3 dias úteis após o pagamento através do boleto bancário, em até 10 horas após o pagamento através do débito online e de imediato sendo no cartão de crédito ou através do saldo do PagSeguro.

A aquisição do certificado não é obrigatória, pois o aluno que decidir não adquirir poderá cursar normalmente qualquer um dos cursos oferecidos pelo INEAD.

Os interessados em participar do curso, devem realizar um cadastro no Portal, através do preenchimento de um formulário, onde serão solicitados alguns dados pessoais como nome completo, cidade, CPF, e-mail e senha. Após a realização do cadastro, será criada uma conta de acesso ao site, para que o aluno consiga acessar as aulas. O login dessa conta será o e-mail fornecido e senha será a que foi criada no momento do cadastro. Após esse processo do cadastramento e criação da conta ser finalizado, o aluno poderá iniciar o curso imediatamente.

Além desse curso, o Portal oferece ainda cursos em diversas outras áreas como, por exemplo, administração, comunicação e marketing, construção civil, contabilidade e economia, direito, eletricidade eletrônica, gastronomia, informática, mecânica e Indústria, meio ambiente, moda e estilismo, recursos humanos, saúde & bem-estar, turismo e hotelaria entre outras.

Para obter mais informações sobre o curso de “Administração de Condomínios” basta acessar o link: http://www.inead.com.br/curso/35/marketing-e-gestao-empresarial-.

Por Rosângela Rodrigues



Post Comment