Curso Grátis Com Certificado de Pintor no INEAD



  

Curso visa capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento que querem obter maior conhecimento sobre Pintura.

O Portal INEAD está oferecendo o curso online e gratuito de “Pintor”.

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Aula 1 – História da construção civil e da profissão de pintor para obras

Aula 2 – Conhecimentos da ocupação / meus conhecimentos

Aula 3 – Ferramentas básicas de trabalho

Aula 4 – Escolha de tintas e vernizes

Aula 5 – Cálculo de quantidades

Aula 6 – Prepare o locar/ mãos à obra

Aula 7 – Trabalhar com texturas

Aula 8 – Pintura para Portas, Janelas, Armários

Aula 9 – Atitudes e relações no local de trabalho

Aula 10 – Possibilidade de vínculo e trabalho




Aula 11 – Seus novos conhecimentos e currículo

O curso de “Pintor” oferecido pelo INEAD é classificado como Curso Livre de atualização e qualificação. De acordo com o Portal, o objetivo é capacitar profissionais e estudantes de diversas áreas do conhecimento que querem obter maior conhecimento sobre Pintura. Para ingressar no curso não há pré-requisitos de idade, grau de escolaridade ou área de atuação.

O curso tem carga horária total de 60 horas, é 100% online e seu início é imediato.

O Portal conta com uma metodologia de ensino baseada no dinamismo e praticidade. Todos os cursos oferecidos pelo INEAD possuem material didático online, que ficará liberado para download e impressão. Esse material do curso estará disponível apenas no ambiente virtual, não será enviado nenhum material para a residência do aluno.

Ao final do curso, será disponibilizado o certificado que é reconhecido em todo o Brasil e legalizado de acordo com a lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e Normas da Resolução CNE (Conselho Nacional de Educação) nº 04/99 MEC (Ministério da Educação), porém para adquiri-lo o aluno precisará ser aprovado na avaliação final online, que será composta por 10 questões de múltipla escolha ou do tipo V ou F. Para ser aprovado, o aluno deverá ter no mínimo 60% de acertos. Caso o aluno seja reprovado, terá o direito de realizar a avaliação quantas vezes forem necessárias até obter a aprovação. Após ser aprovado, o aluno deverá efetuar o pagamento de R$37,90 para que seja feita a emissão do certificado. Esse valor se refere somente à emissão do certificado de conclusão, pois conforme já informado acima, o curso, o acesso às apostilas e a avaliação são totalmente gratuitos.

O pagamento poderá ser realizado através de boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito ou PagSeguro. Após a liberação do pagamento e a aprovação do aluno na avaliação final, o certificado será disponibilizado no site para que o próprio aluno faça o download e a impressão. Da mesma forma que o material não será enviado para a residência do aluno, o certificado também não irá. Tudo deve ser feito através do site.

O prazo para disponibilização do certificado ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida, podendo variar de imediato a 3 dias úteis, isso ocorre, pois o prazo de compensação do pagamento varia de acordo com a forma de pagamento.

Apesar da opção de adquirir o certificado trazer várias vantagens para o aluno, como a possibilidade de atualização do currículo e complementação de horas extracurriculares na faculdade, obter o diploma é uma opção e não uma condição para participar do curso. O aluno que não quiser o certificado de conclusão poderá fazer o curso normalmente.

Para os interessados em iniciar o curso, basta realizar um cadastro no site. Através do cadastro, será criada uma conta de acesso ao Portal para que o aluno consiga acessar as aulas no ambiente virtual.

Para consultar mais informações sobre o curso de “Pintor”, basta acessar o link http://www.inead.com.br/curso/9/pintor.

Por Lorena Ruiz




Post Comment