Curso Grátis Com Certificado de Excel 2010 no INEAD




O curso de Excel 2010 do INEAD é totalmente gratuito, ou seja, livre de mensalidades. Além disso, trata-se de um curso ministrado a distância.

Devido às crescentes exigências do mercado de trabalho, bem como a grande concorrência entre os interessados, buscar melhorar o currículo se tornou quase que uma obrigação. Com isso, fazer especializações é uma das principais alternativas entre aqueles que desejam incrementar seu currículo. Um dos exemplos são os cursos à distância com carga horária reduzida, algo que o Instituto de Ensino a Distância domina muito bem. São cursos em diversas áreas que podem fazer a diferença no processo de seleção para uma determinada vaga.

Um dos cursos gratuitos disponíveis no Instituto de Ensino a Distância (INEAD) é o de Excel 2010. Caso não saiba, o Excel 2010 é um software editor de planilhas desenvolvido pela Microsoft. Através dessa ferramenta você poderá efetuar cálculos complicados, construir gráficos, organizar e relacionar dados, dentre muitas outras funcionalidades que o programa dispõe. Com uma interface simples e instrutiva, esse software se tornou um dos principais aliados de escritórios, pequenas e grandes empresas em todo o mundo.


Dessa forma, conhecimento profundo e domínio do Excel 2010 pode ser um grande aliado para aqueles que pretendem atuar como auxiliar administrativo ou trabalhar em escritórios de contabilidade, economia, assuntos relacionados à parte administrativa e controle de finanças, estatística muito mais.

O curso de Excel 2010 do INEAD é totalmente gratuito, ou seja, livre de mensalidades. Além disso, trata-se de um curso ministrado a distância. Para começar é bastante simples, acesse o site oficial do INEAD, na página do curso em questão, através do link www.inead.com.br/curso/179/excel-2010. Clique na opção “Matricular neste curso” e inicie sua experiência com o INEAD.

O cadastro pessoal no site do INEAD é um dos pré-requisitos para se matricular nos cursos gratuitos da instituição. Você poderá se matricular em quantos cursos desejar. E caso já possua um cadastro pessoal, ignore a última instrução no paragrafo anterior e efetue login com os seus dados já cadastrados e confirme sua matricula no curso de Excel 2010.


Conteúdo Programático e Informações sobre o Curso de Excel 2010

Durante o curso os alunos serão introduzidos aos temas relacionados ao Excel 2010 através do seguinte conteúdo programático:

· Introdução

· Operadores e Funções

· Trabalhando com referências

· Função SE

· PROC, PROCV E PROCH

· Funções de data e hora

· Gráficos

· Dados

· Impressão, cabeçalho e rodapé

A carga horária total é de 60 horas. E para aqueles que possuem dúvidas quanto à validade do curso, saiba que o mesmo é devidamente reconhecido por meio da Lei nº 9.394, bem como normas de Resolução do Conselho Nacional de Educação e portaria do MEC.

Serão disponibilizados slides e apostilas para que o aluno possa acompanhar melhor os assuntos apresentados no curso. Esses materiais estarão disponíveis para download a qualquer momento.

O curso de Excel 2010 é destinado a jovens estudantes e adultos interessados em qualificação profissional. Profissionais já experientes também fazem parte do público alvo. Além disso, é importante destacar que não existe exigência de escolaridade ou idade mínima para se matricular. O curso é aberto a qualquer um que deseja cursá-lo. Após o fim da carga horária, é possível emitir certificado de conclusão, caso o aluno deseje.

Certificado de Conclusão

Uma vez concluído o curso aqui destacado, o estudante poderá optar pela emissão do certificado de conclusão, algo não obrigatório. Trata-se de um certificado digital cujo principal objetivo é comprovar o seu comprometimento durante o curso e sua qualificação adquirida.

Para isso, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de emissão. Essa taxa custa R$ 37,90. Uma vez paga essa taxa, o certificado de conclusão ficará disponível na sua página pessoal criada no site do INEAD. Sendo assim, você poderá fazer o download e imprimir o certificado. Ou seja, ele não será enviado diretamente para sua residência.

Por Bruno Henrique



Post Comment