Curso Grátis Com Certificado de Capital de Risco no INEAD



Este programa de estudos é ideal tanto para estudantes e profissionais que atuam na área, quanto para jovens e adultos leigos que estejam interessados ou para pessoas do ramo que desejam se aprofundar.

São poucas as instituições que possuem o prestigio de promover educação profissionalizante como o INEAD, Instituto Nacional de Ensino a Distância, que foi fundado para cumprir a tarefa principal de proporcionar a idônea difusão de conhecimentos e educação, disponibilizando-os a todas as pessoas interessadas e em condições de seguir um curso, por meio de tecnologia, baseado na eficiência de seus profissionais, com qualidade garantida, repleta de credibilidade e de inovação.

Esta instituição é movida pelo escopo fundamental de estabelecer a capacitação profissional rigorosa, proporcionando aos seus alunos maior competência, por meio de seus diversos cursos gratuitos, ministrados via internet, disponíveis a todas as pessoas dentro dos padrões da lei e em muitas áreas do conhecimento. A instituição está autorizada a lecionar um rol de disciplinas que constituem mais de 150 Cursos Online Gratuitos, com emissão final de um Certificado Digital, válido em todo o território nacional.



O novo programa ofertado pelo INEAD é intitulado: Curso Online Grátis na área de Capital de Risco, cujo conteúdo programático segue na seguinte relação:

Um breve e essencial histórico do Capital de Risco; estudos sobre o enquadramento Geral; estudos sobre as vantagens do Capital de Risco; estudos sobre os tipos de Investimento: suas formas de entrada do Capital de Risco; estudos sobre a saída ou desinvestimento: sua saída do Capital de Risco; estudos sobre o enquadramento Legal; estudos sobre as formas legais de investimento no Capital de Risco; estudos sobre o enquadramento legal; estudos as Sociedades de Capital de Risco; estudos sobre os fundos de Capital de Risco; estudos sobre o enquadramento Regulamentar e o Papel da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários; estudos sobre as competências da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários; estudos sobre a determinação do valor das participações em Fundos de Capital de Risco e o envio da informação para a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários; estudos sobre a contabilidade dos Fundos de Capital de Risco; estudos sobre a regulamentação das unidades de participação dos Fundos de Capital de Risco; estudos sobre o regime fiscal; estudos sobre o regime fiscal do Capital de Risco; estudos sobre o regime atual; estudos sobre os fundos do Capital de Risco; aulas versando sobre o tema de Overview, e as Condições para o Desenvolvimento do Capital de Risco e do chamado Private Equity nos mais importantes Mercados da Europa; estudos sobre o chamado Case Study e o Capital de Risco praticado na Espanha; estudos sobre o Capital de Risco na Espanha; estudos sobre a Atividade do Capital de Risco; estudos sobre desenvolvimento das atividades; estudos sobre o regime legal; estudos sobre as chamadas Sociedades de Capital de Risco e estudos sobre o regime fiscal.

Este curso contém uma carga de 30 horas no total, que precisam ser preenchidas pelos alunos. Trata-se de um programa profissionalizante em conformidade com as normas legais, ou seja, com a Lei nº 9.394; com o Decreto Presidencial de nº 5.154; com as Normas da Resolução do CNE, Conselho Nacional de Educação, de nº 04/99 e com o MEC, Ministério de Educação e Cultura.



Este programa de estudos é ideal tanto para estudantes e profissionais que atuam na área, quanto para jovens e adultos leigos que estejam interessados ou para pessoas do ramo que desejam se aprofundar. O objetivo é promover a capacitação dos futuros profissionais. Não há exigências para que seja possível participar dos cursos ofertados pelo INEAD, que está aberto a todas as pessoas em condições de estudar, dentro dos limites estabelecidos pela lei federal.

Este programa garante as seguintes vantagens: é válido como atividade extracurricular, em universidades; proporciona enriquecimento de currículos; garante um alavancar em processos de recrutamento e seleção em empresas, bem como nas avaliações de promoção em empregos ou conquista de gratificações em planos de carreias; garante maiores chances em concursos públicos que analisam títulos e em exames para mestrado ou doutorado, entre outros.

É muito importante informar aos formandos que solicitarem o Certificado Digital, que o mesmo estará disponível somente no ambiente virtual, para realização de download ou impressão. A taxa para envio do certificado é de 37,90 reais, que constitui o único ônus cobrado pela instituição.

Para mais informações acesse o site do INEAD: http://www.inead.com.br/curso/52/capital-de-risco.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment