Curso Grátis Com Certificado de Pesquisa de Mercado no INEAD




Curso de Pesquisa de Mercado oferecido pelo INEAD é gratuito e fornece um Certificado de Conclusão ao final mediante pagamento de uma taxa.

O Inead disponibiliza o curso de Pesquisa de Mercado na modalidadeEAD e com acesso gratuito em sua plataforma www.ined.com.br.

O Instituto de Ensino a Distância não exige pré-requisitos como escolaridade mínima ou idade para participar de seus cursos EAD. Todos podem fazer a matrícula e ter acesso ao material. Entenda como funciona.


Matrícula no curso de Pesquisa de Mercado

O material do curso fica disponível no ambiente virtual da página do INEAD após a efetivação da matrícula, que pode ser feita por qualquer pessoa independente do grau de escolaridade. Para isso, os interessados precisam acessar o endereço eletrônico do INEAD www.inead.com.br e preencher o formulário com os dados cadastrais. Após essa etapa, o acesso ao conteúdo do curso fica disponibilizado por 365 dias, 24 horas, todos os dias da semana. Desta forma, os alunos podem estudar no horário em que lhes for mais conveniente.

Também é possível se inscrever em vários cursos ao mesmo tempo. Para acompanhá-los, o aluno pode acessar a aba “principal” e será direcionado à lista dos cursos em que está inscrito.

O que é Pesquisa de Mercado

Pesquisa de mercado é o método que reúne informações relevantes que ajudam o empreendedor a saber se há mercado para seus produtos ou serviços em determinado lugar. As decisões tomadas após o conjunto de conhecimentos adquiridos na pesquisa leva o empreendedor a ser mais assertivo sobre o rumo de seus negócios, aumentando as chances de sucesso. Saber o que os possíveis clientes desejam e se sua clientela está satisfeita, evita erros e aumentam os lucros.


O curso de Pesquisa de Mercado do INEAD possui o seguinte Conteúdo Programático:

· Introdução;

· Compreensão da Estrutura da Pesquisa do Mercado;

· Aprendendo a Estrutura do Manual;

· Elaboração da Pesquisa de Mercado para o seu Empreendimento;

· Definindo coleta de dados;

· Definição dos Objetivos da Pesquisa e Público-Alvo;

· Definição da Metodologia da Pesquisa e Dados Primários;

· Definindo Amostras;

· Elaborando Instrumentos de Pesquisa;

· Aplicação da Pesquisa;

· Elaborando o Relatório Final;

· Tabulação dos Dados;

· Pesquisa de satisfação da clientela;

· O uso da Pesquisa como Ferramenta para o Contínuo Crescimento;

· Tomada de decisões;

· Formulário de Avaliação de Visitas.

Certificado de Conclusão de Curso

Ao final dos estudos, os alunos que assim quiserem, podem emitir o certificado digital. Para isso é preciso duas medidas fundamentais.

1. Fazer a avaliação referente ao material estudado, contendo 10 questões de múltipla escolha e ter 60% de aproveitamento nesta prova.

2. Pagar uma taxa no valor de R$ 37,90.

O certificado não será enviado para o endereço do estudante, ele ficará disponível na área do aluno para impressão após o pagamento da taxa.

Vantagens da certificação

Embora seja opcional, a emissão do certificado traz uma série de vantagens ao aluno. Ele pode ajudar a obter gratificações dentro do que for especificado no plano de carreira, ser usado como horas extracurriculares na universidade, ser um fator decisivo na contratação durante um recrutamento, evitar demissão por mostrar que o profissional é responsável pelo seu aperfeiçoamento, servir em prova de títulos, enriquecimento do currículo e até mesmo em seleções de mestrado ou doutorado.

O certificado também é importante por servir como comprovante do curso realizado. Nele estarão os seguintes dados:

· Seu nome completo;

· Carga horária do curso;

· Modalidade e título do curso;

· CNPJ do Instituto Nacional de Ensino a Distância e a assinatura do Diretor;

· Endereço do INEAD

· Logo da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).

· Conteúdo Programático.

Informações Gerais

INEAD – Instituto Nacional de Ensino a Distância

Curso: Pesquisa de Mercado

Modalidade: EAD

Carga horária 40 horas

Taxa de emissão do certificado: R$ 37,90

Mais informações: www.inead.com.br

Por Fabíola de Moraes



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