Curso Grátis Com Certificado de Teoria Musical na Prime Cursos



Curso tem carga horária total de 35 horas e proporciona diversas vantagens a quem realizá-lo.

A música é uma das sete artes do conhecimento. Trata-se de uma verdadeira ciência das quantidades discretas matemáticas. Portanto, ela é parte da educação e da cultura. Assim como toda ciência, ela tem uma parte empírica e uma parte teórica. Nesse ritmo, a Prime Cursos está oferecendo o Curso Grátis de Teoria Musical, que confere diploma de formação, válido. Um dos grandes estudiosos de música no Brasil faz referência a dois de nossos grandes mestres nesse saber: Heitor Villa Lobos e Carlos Gomes. A música nasce com o homem, mas ele sempre precisa aperfeiçoá-la.

A teoria musical ou teoria da música constitui o título que se atrela a diversos sistemas ou conjuntos de sistemas cujo escopo precípuo está na análise, na classificação, na composição, na compreensão e na comunicação sobre a arte e a ciência da música. São melodias, notas, sequências de acordes, tons, afinações, entre outras funções. O gênio e a criatividade no ato da composição. Este novo curso, promovido pela Prime sobre teoria musical, destina-se, sobretudo, aos estudantes e aos amantes da música no sentido de guiar os alunos nos caminhos da ciência que forma a base segura de uma música qualquer.



Sumariamente, os tópicos de estudo que compõem esse programa profissionalizante são os seguintes:

Estudos sobre os métodos de como intuir e identificar os diferentes elementos musicais; estudo e prática sobre como ler e escrever diversos tipos de partituras; estudos sobre a estrutura dos intervalos, das escalas, das cifras e dos acordes, entre outros temas imprescindíveis a este universo.

O curso de Teoria Musical da Prime Cursos se enquadra, principalmente, como uma espécie de graduação superior, perfeitamente recomendável aos estudantes e aos acadêmicos em faculdades de Música, em escolas de música e artes. Ele é recomendável, também, aos profissionais que já trabalham nesse ramo ou possuem interesse em aprender a lidar com instrumentos musicais, executar músicas, ou tornarem-se cantores; é um curso destinado, também, aos apreciadores de música clássica e aberto a todos que têm interesse em começar a estudar música.

O cronograma completo com as matérias em sequência segue abaixo:

– Estudo introdutório à história da música; estudos sobre leitura musical; estudos sobre os intervalos e demais estruturas; estudos sobre as escalas musicais; estudos sobre os acordes; estudos sobre as cifras; as bibliografias e os Links Recomendados.



É sempre importante informar que a Prime Cursos não impõe pré-requisitos para a participação em seus cursos. Os diretores da instituição apenas recomendam que as pessoas interessadas possuam ensino médio completo, porém, sem que isso constitua uma exigência.

A carga horária do programa é de 35 horas no total. As vantagens conferidas pelo mesmo são: o enriquecimento de currículos; aumentar as chances de se conquistar uma promoção no atual emprego; é um curso que se enquadra perfeitamente nas atividades complementares, extracurriculares, que são muito exigidas em Faculdades e Universidades; permite alguma progressão funcional na categoria de Servidores Públicos e ou constitui um pré-requisito para a participação em concursos e cursos públicos ou privados. Pessoas que desejam seguir uma futura carreira como músicos podem auferir muitas vantagens com esse programa, já que ele conta com os melhores profissionais do ramo lecionando.

Existe uma prova de suficiência, ou avaliação final, e o diploma de conclusão de curso, cujo caráter é facultativo. Portanto, os formandos que desejarem ou necessitarem do Certificado de Conclusão deste curso, necessitarão atingir uma média final equivalente ou superior a 6,0 pontos em seu aproveitamento do programa, além e pagar a única taxa estipulada pela instituição, que é administrativa e está no valor de 49,90 reais.

Vale a pena conferir. Para mais informações acesse o site da Prime Cursos: https://www.primecursos.com.br/teoria-musical.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment