Curso Grátis Com Certificado de Redação Oficial na Prime Cursos



Se você gostaria de fazer redigir um texto oficial sem dificuldades, a Prime Cursos disponibiliza um curso excelente que irá fazer a diferença na sua função.

Se você é funcionário de repartições públicas, órgãos governamentais ou instituições públicas sabe o quanto é importante a Redação Oficial, que é um tipo de redação que exige certo nível de conhecimento e nem todas as pessoas estão preparadas para isso.

Se essa for a sua situação e você gostaria de fazer redigir um texto oficial sem dificuldades, a Prime Cursos disponibiliza um curso excelente que irá fazer a diferença na sua função.



Estamos falando do Curso de Redação Oficial Online Grátis da Prime Cursos.

Quem trabalha em locais já citados acima, como repartições públicas, sabe que a escrita a ser utilizada nos documentos dessas instituições deve ser redigida de uma forma diferenciada, de forma que qualquer pessoa que venha a ler estes textos possa compreendê-los.

Os textos oficiais devem obedecer a algumas normas que não são muito utilizadas no dia a dia, por isso as pessoas possuem tanta dificuldade em trabalhar com este tipo de escrita, que envolve muitas coisas além da adoção da formalidade da língua.



Dessa forma, a Administração Pública em geral adota como modalidade de escrita a Redação Oficial para redigir seus textos utilizados para realizar comunicados e normativos que são nomeados como oficiais e que devem ser redigidos em uma linguagem clara, impessoal e de forma direta.

Veja abaixo o que você irá aprender ao realizar este curso:

– Os melhores recursos para elaborar textos objetivos e claros;

– Quais palavras ou expressões que nunca devem ser utilizadas em um texto oficial;

– Conhecendo a estrutura de um documento oficial;

– Principais expressões de tratamento e de vocativos que podem ser utilizados no texto oficial;

– Entre outros.

O Curso de Redação Oficial Grátis Online da Prime foi desenvolvido para profissionais que atuam no setor público, para quem deseja trabalhar em instituições públicas, prefeituras e órgãos governamentais em geral, para estudantes de cursos de Letras ou Direito e para quem vai prestar concurso público para atuar na área de administração pública e outras que exigem conhecimento sobre este tipo de texto.

O curso de qualificação profissional possui uma carga horária de 40 horas e pode ser realizado de qualquer lugar e em qualquer horário, o que facilita muito a vida de quem precisa realizá-lo, mas não possui tempo de frequentar um curso presencial que geralmente é longo e cansativo.

Como todos os outros cursos da Prime, este curso possui uma linguagem muito clara e objetiva sobre a Redação Oficial, em que seus conteúdos podem ser facilmente assimilados.

A recomendação é de que o aluno possua ensino médio completo, para facilitar a compreensão dos conteúdos, mas é ele um curso de qualificação que pode ser realizado por qualquer pessoa.

Veja abaixo o conteúdo programado para o curso:

– Introdução;

– Noções Básicas sobre a escrita;

– Formas de escrita- Apostila;

– Formas de escrita- Ata;

– Formas de escrita- Atestado;

– Formas de escrita- Atestado;

– Formas de escrita- Aviso;

– Formas de escrita- Ato Declaratório;

– Formas de escrita- Alvará;

– Formas de escrita- Autorização;

– Formas de escrita- Carta;

– Formas de escrita- Certidão;

– Formas de escrita- curricular;

– Formas de escrita- Contrato;

– Formas de escrita- Convênio;

– Formas de escrita- Correspondência interna;

– Formas de escrita- Decreto;

– Formas de escrita- Deliberação;

– Formas de escrita- Despacho;

– Formas de escrita- Declaração;

– Formas de escrita- Edital;

– Formas de escrita- Exposição de motivos;

– Formas de escrita- Informação;

– Formas de escrita- Instrução normativa;

– Formas de escrita- Mensagem;

– Formas de escrita- Lei;

– Formas de escrita- Mensagem;

– Formas de escrita- Memorando;

– Formas de escrita- Ofício;

– Formas de escrita- Ordem de serviço;

– Formas de escrita- Pauta de reunião.

O curso pode ser realizado de forma gratuita, mas quem desejar obter o certificado deve pagar uma taxa no valor de R$49,90, além de realizar uma prova ao final do curso. O certificado é muito válido para enriquecer o seu currículo profissional, conseguir promoções no trabalho e ainda pode ser usado como comprovante de atividades extracurriculares.

Se você se interessou acesse https://www.primecursos.com.br/redacao-oficial e matricule-se.

Por Sirlene Montes



Post Comment