Curso de Desenho de Mangá e Anime Básico na Prime Cursos



Curso é gratuito e oferta um Certificado ao final.

As histórias em quadrinhos estão entre as artes mais pedagógicas existentes, cujo escopo de criatividade se destina ao público infantil e jovem. Muitos são temas, os personagens e os microcosmos visualizados e elaborados pela genialidade de grandes cartunistas. Entre as histórias em quadrinhos mais famosas na atualidade está o chamado Mangá, palavra traduzida da língua japonesa, podendo ser transliterada na expressão: história em quadrinhos, consagrando, portanto, o termo Mangá como a palavra usada para designar histórias em quadrinhos japonesas no português brasileiro. No Japão, essa palavra designa quaisquer histórias em quadrinhos. Desde a antiguidade, e em todas as nações, as cenas ilustradas que representam situações da vida cotidiana ou de feitos épicos e míticos, são uma realidade cultural que se tornou posteriormente uma tradição.



A criação dos Mangás estende suas raízes até o período Nara, no século VIII d.c, acompanhando o processo de surgimento dos primeiros rolos de pinturas japonesas: os chamados Emakimono ou Emakis.

Muitos dos Mangás produzidos deram origem a diversos animes para exibição na televisão, em vídeos ou mesmo em cinemas. Houve, do mesmo modo, um processo inverso, no qual os animes foram transformados em edições impressas de histórias com sequência de ilustrações.

Dentro desse espírito de criatividade moderno, a Prime Cursos está ofertando o Curso Grátis de Desenho de Mangá e Anime Básico, que dispõe da opção de certificado autêntico e reconhecido. O estilo japonês de criação de histórias em quadrinhos, o Mangá, tornou-se muito popular no Brasil há mais ou menos uma década, embora essa cultura já tenha sido introduzida, sob outras formas, desde a década de 60 no país. Mas, mantendo o estilo e característica exclusivamente japonesa, os Mangás se tornaram sucesso tanto na TV como nos desenhos animados e animes no cinema.



Portanto, a meta deste curso grátis de Desenho de Mangá e Anime básico, é proporcionar ao aluno o aprendizado de suas técnicas mais fundamentais e essenciais nesse tipo de arte que expressa desenhos orientais; oferecer os meios a serem divulgados e ministrados, entre eles: os diversos tipos de materiais necessários para se iniciar a criação; os métodos de como desenhar o perfil, a boca, as mãos, pés, e demais características estruturais dos personagens; técnicas de como desenhar as ações e os combates, as expressões de movimentos e pensamentos das personagens, as paisagens em torno e outros atributos.

A grade com o conteúdo programático deste curso apresenta a seguinte relação de matérias: introdução histórica e a lista de materiais; estudos em cima das bases do Mangá; o estilo e o perfil; modelo de olhos; modelo de boca; modelo de mãos; modelo de pés; modelo de cabelos; modelos de expressões; modelos e estilos de linguagem corporal; modelo e método dos desenhos de combates; modelo da anatomia das personagens femininas; modelo da anatomia das personagens masculinas; método de como desenhar as ações; estilo e método de criação dos Personagens Mecânicos; método para desenhar as roupas e os acessórios e as devidas referências.

De acordo com o modo de leitura oriental, a ordem de paginação e sequência de quadrinhos nos Mangá japoneses é inversa da ocidental, cujo início se dá a partir da capa do livro com a brochura à sua direita, a qual corresponde à contracapa ocidental, sendo a leitura das páginas feita desde a direita para a esquerda.

Como sempre, a excelente política da Prime Cursos não faz exigências quanto à formação acadêmica dos interessados. A única sugestão é de o aluno possuir o Ensino Médio completo, sem que isso signifique obrigação.

Este curso promove uma excelente atualização de currículo, abrindo chances para novos empregos ou de crescimento dentro de uma empresa; auxilia na graduação superior como curso suplementar de atividades Extracurriculares; ajuda na progressão funcional de servidores públicos entre outros benefícios.

Para mais informações acesse o site da instituição: https://www.primecursos.com.br/desenho-de-manga-anime-basico.

Por Paulo Henrique dos Santos



Post Comment