Curso de Técnico em Manutenção de Notebooks na Prime Cursos



Curso possui a carga horária de 40 horas e permite a emissão do Certificado de conclusão ao término, mediante pagamento de taxa.

A Prime Cursos, importante empresa do ramo de cursos a distância no mercado de ensino desde 2003, oferece o Curso de Técnico em Manutenção de Notebooks online gratuito com o intuito de preparar seus alunos a atuarem neste mercado crescente de manutenções e reparos em notebooks.

Hoje um profissional qualificado e bem preparado consegue excelentes remunerações tanto trabalhando por conta própria, como prestando serviços a terceiros, através de seus conhecimentos no manuseio e técnicas demonstradas para manutenção de notebooks.



Aliás, o notebook hoje além de ser uma ferramenta de trabalho essencial é parte integrante de empresas e do cotidiano da vida das pessoas, desta forma, os campos de atuação são amplos e praticamente ilimitados em âmbito nacional.

No Curso de Técnico de Manutenção de Notebooks, a Prime Cursos oferece conteúdo e metodologia para o aluno entender:

1. A montagem e desmontagem completa de um notebook.



2. Os principais problemas e suas respectivas soluções para conserto de um notebook.

3. As principais ferramentas e técnicas a serem utilizadas no conserto.

Carga horária, suas vantagens e certificação

A carga horária do curso é de 40 horas, o aluno pode optar por realizar seus estudos quando e como quiser, dependendo somente de um computador e uma conexão de internet para isso. A Prime Cursos se orgulha de usar uma metodologia aprovada pelo MEC em todos seus cursos, através da resolução número 04 de 1999.

O aluno terá acesso ao conteúdo de forma online e ainda existe a opção de emitir um certificado de conclusão com o pagamento de um taxa de R$ 49,90 uma única vez. Neste valor também já estão incluídas todas as demais despesas de envio e confecção do certificado.

Fora isso, o curso tem por objetivo ajudar no aprimoramento profissional com o intuito de conquistar uma nova vaga de emprego, a abertura de seu próprio negócio ou mesmo pleitear uma posição melhor na empresa em que trabalha, graças aos novos conhecimentos adquiridos.

Para aqueles que cursam uma faculdade, a emissão do certificado pode garantir o complemento de atividades extracurriculares muitas vezes necessários para a conclusão de seu curso.

O curso também serve como uma importante ferramenta de progressão para servidores públicos e é muitas vezes um pré-requisito fundamental para outros cursos da área.

Pré-requisitos para o curso

Não há exigências de pré-requisitos para o aluno começar a estudar, a Prime Cursos recomenda o Ensino Médio já finalizado, porém esta exigência não é obrigatória.

O conteúdo abordado no curso

– Introdução ao Curso Técnico em Manutenção de Notebooks.

– Notebook e seus conhecimentos iniciais.

– Quais as diferenças entre Ultrabook, Notebook, Netebook e PC?

– O técnico de manutenção e suas ferramentas indispensáveis para seu trabalho.

– Limpeza de Notebook e suas técnicas.

– Descarga Eletrostática, conceitos e aplicações.

– Flats e cabos, conceitos.

– Os principais conectores de um Notebook.

– A Bateria do Notebook.

– Entendimentos sobre Telas de LCD e LED.

– Procedimentos para troca da tela LCD de um Notebook.

– Procedimentos para troca do HD de um Notebook.

– Procedimentos de como adicionar módulos de memórias no Notebook.

– Como verificar a compatibilidade da memória de um Notebook.

– Placa de vídeo e sua troca, entendimentos sobre a viabilidade ou não.

– Considerações Finais sobre o curso.

Aonde e como começar

Basta acessar o endereço eletrônico: https://www.primecursos.com.br/cadastro/10199 e realizar a inscrição com os dados principais pedidos.

Uma vez habilitado, o aluno pode cursar imediatamente o conteúdo, aproveitando todas as vantagens e comodidades do ensino a distância.

Não perca esta oportunidade, invista em seu futuro e bons estudos!

Por C.B



Post Comment