Curso Grátis Com Certificado de Responsabilidade Social na Veduca




O curso mostrará ao aluno que por conta da evolução e das mudanças do comportamento da sociedade, as empresas vêm repensando seus papeis e suas responsabilidades para com o público.

O site Veduca está oferecendo o curso online gratuito de Responsabilidade Social que terá carga horária de 45 horas.

O curso mostrará ao aluno que por conta da evolução e das mudanças do comportamento da sociedade, as empresas vêm repensando seus papeis e suas responsabilidades para com o público. O aluno irá aprender sobre a história e contexto em que se encaixa a responsabilidade social no Brasil, além de entender sobre o equilíbrio entre empresa, governo e sociedade, implantação de normas e a incorporação da Responsabilidade Social nas estratégias das empresas.


Esse curso é destinado a pessoas que se preocupam com seu desenvolvimento dentro da empresa, que tem consciência de suas responsabilidades em relação ao clima organizacional do local onde trabalha e quer ser um colaborador ainda mais excelente.

Para realizar a inscrição no curso, os interessados devem acessar o site: https://sso.teachable.com/secure/61349/users/sign_up?after_success_url=%2Fsecure%2F61349%2Fcheckout%2F312064%2Fresponsabilidade-social e preencher um formulário com algumas informações como o e-mail, o nome completo e alguns dados do aluno, para a criação de uma conta no site, que servirá para que ele tenha acesso ao curso. Após o preenchimento dessas informações e a criação de uma senha para Login, o cadastro estará pronto e o aluno poderá acessar o curso através da conta criada. Para acessar o curso, o aluno deverá clicar no catálogo disponível e escolher o curso de seu interesse.

Esse curso é fornecido de forma gratuita, porém se o aluno tiver interesse em adquirir o Certificado, deverá escolher a opção “Curso Online com Certificado”, que custará o valor de R$ 79,00. Caso o aluno opte pelo curso Gratuito sem o Certificado e somente no final do curso decida adquirir o Diploma, o valor cobrado será de R$ 99,00. Os alunos que não tiverem interesse no Diploma, não terão gasto algum.


O certificado que é oferecido pelo Veduca, é reconhecido no mercado de trabalho, por isso é possível que o aluno o utilize em seu currículo, além disso, também poderá utilizá-lo como horas complementares da faculdade.

O certificado do curso é digital e para adquiri-lo o aluno deverá pagar o valor já mencionado acima e ser aprovado na avaliação final no curso. Após o pagamento e a aprovação do aluno na avaliação final, o Veduca deverá encaminhar o certificado para o e-mail de cadastro do aluno, dentro de um prazo previamente estipulado por eles.

O curso de Responsabilidade Social será composto 11 módulos, cada um com 4 aulas, 1 quiz e material complementar.

Segue abaixo o conteúdo dos módulos do curso:

O 1º módulo será: As eras da Responsabilidade Social;

O 2º: Conceito de Responsabilidade Social;

O 3º: Tipologias de Responsabilidade Social;

O 4º: Forças motrizes para a implantação da Responsabilidade Social;

O 5º: Responsabilidade Social e Globalização;

O 6º: Estruturando a Responsabilidade Social;

O 7º: Teoria dos Stakeholders;

O 8º: Teoria institucional e Neo institucional;

O 9º: Governança Corporativa e Teoria das Agências;

O 10º: Sistemas de Gestão;

E, por último, o 11º módulo que será: Impactos, Críticas e Futuro da Responsabilidade Social Corporativa.

Após o aluno concluir todas as aulas, dos 11 módulos, deverá realizar a avaliação final.

O curso de Responsabilidade Social será aplicado pela professora Mônica Cavalcanti Sá de Abreu que possui doutorado em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001)e mestrado em tecnologia de processos químicos e bioquímicos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1993). É professora associada e também coordenadora do Laboratório de Estudos em Competitividade e Sustentabilidade na Universidade Federal do Ceará. Já realizou estágio pós-doutoral no Instituto para Produção do Departamento de Engenharia da Universidade de Cambridge e entre suas áreas de pesquisa estão os temas responsabilidade social corporativa, políticas públicas e desenvolvimento sustentável, logística reversa, energias renováveis e mudança climática.

Por Lorena Ruiz



Post Comment