Curso de Instrumentos de Política e Sistemas de Gestão Ambiental na Veduca



Curso ofertado pela Veduca é online e grátis, com a possibilidade de adquirir um certificado ao final do curso mediante pagamento de taxa.

O Veduca, site criado para entregar aos alunos, educação acessível e descentralizada, compartilhando conteúdo de qualidade através de cursos livres que são amplamente reconhecidos pelo mercado de trabalho e que podem ser incluídos no currículo do aluno, está oferecendo o Curso de Instrumentos de Política e Sistemas de Gestão Ambiental, que contará com carga horária 45 horas.

O curso é online e gratuito, porém se o aluno tiver interesse em adquirir o diploma, ele deverá escolher a opção “Curso Online com Certificado”, que custará o valor de R$ 79,00. Caso o aluno opte pelo curso Gratuito e somente ao final do curso ele decida adquirir o diploma, o valor cobrado será de R$ 99,00.



O curso será ministrado pelo professor Marcelo Montaño, que possui doutorado (2005) e mestrado (2002) em Engenharia Hidráulica e em Saneamento pela Universidade de São Paulo (USP), além disso, é responsável pelo desenvolvimento de pesquisas na área de Instrumentos de Política Ambiental, na área de Análise de Viabilidade Ambiental e de Aplicações em Geoprocessamento, com ênfase na Avaliação de Impacto Ambiental e na Avaliação Ambiental Estratégica. Marcelo Montaño atua na universidade de São Paulo em São Carlos como professor de pós-graduação em Ciências da Engenharia Ambiental e também do Departamento de Hidráulica e Saneamento da Escola de Engenharia.

Quem tiver interesse em realizar o curso, deve se inscrever através do site: https://sso.teachable.com/secure/61349/users/sign_up?after_success_url=%2Fsecure%2F61349%2Fcheckout%2F208378%2Finstrumentos-de-politica-e-sistemas-de-gestao-ambiental1.

No momento da inscrição será solicitado que o aluno informe o e-mail e alguns dados para a criação de uma conta de acesso ao curso. Após o preenchimento dessas informações e a criação de uma senha para Login, o cadastro estará pronto e o aluno poderá acessar o curso através dessa conta. Para acessar o curso, o aluno deverá clicar em catálogo de cursos e escolher o curso de seu interesse.



O curso de Instrumentos de Política e Sistemas de Gestão Ambiental será composto por 11 módulos e cada um deles possuem 4 aulas.

O 1º módulo será: Introdução à política ambiental, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 2º módulo será: Sistemas de meio ambiente e gestão ambiental, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 3º módulo será: Licenciamento ambiental, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 4º módulo será: Avaliação de impacto ambiental: fundamentos, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 5º módulo será: Avaliação de impacto ambiental: procedimentos, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 6º módulo será: Integração da AIA/licenciamento aos SGAs, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 7º módulo será: Gestão ambiental de organizações, composto com 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 8º módulo será: Gestão ambiental de organizações, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 9º módulo será: Certificação ambiental, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

O 10º módulo será: Auditoria ambiental, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar;

E por último o 11º módulo: Sistemas de gestão integrada, composto por 4 aulas, 1 Quiz e material complementar.

Conforme informado no início, o certificado de conclusão de curso, que é oferecido pela Veduca, é reconhecido no mercado de trabalho, sendo assim o aluno poderá utilizá-lo em seu currículo ou poderá utilizá-lo também como horas complementares na faculdade.

O certificado é digital e para consegui-lo, além do valor cobrado, o aluno precisa passar na avaliação final no curso. Após o pagamento e a avaliação final ter sido realizada, a Veduca deverá encaminhar o certificado para o e-mail de cadastro do aluno, dentro de um prazo previamente estipulado por eles.

Por Lorena Ruiz



Post Comment