Melhores Cursos de Administração no Brasil

  

Confira as 5 melhores instituições que ofertam o curso de Administração no Brasil.

Um curso de graduação, nos dias atuais, se tornou quase uma obrigação para a maioria das pessoas que desejam conseguir boas oportunidades em suas carreiras profissionais. Devido a isso, existem centenas de campos de estudo e algumas áreas atraem mais indivíduos. Esse é o caso da graduação em Administração de Empresas. Essa formação é muito ampla e as pessoas que conseguem um diploma possuem diferentes chances de atuar em diversos setores que pedem esse tipo de formação.

Se você está pensando em se matricular em um curso superior de Administração de Empresas conheça agora as cinco melhores graduações dessa formação que são oferecidas no Brasil. Quem sabe para o próximo ano você se torna um universitário?

05º lugar: Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Uma das instituições de ensino mais antigas do Brasil é a Universidade Federal da Bahia, a UFBA, com mais de 200 anos de história. Considerada, uma das melhores universidades brasileiras, o centro de formação profissional possui mais de 100 cursos e um deles é em Administração de Empresas. Com um currículo básico das matérias exigentes para essa formação, a UFBA ainda oferece disciplinas além do currículo básico para que os estudantes tenham uma visão mais ampla e crítica deste campo profissional. O curso tem a duração média de 04 a 05 anos e todos os anos o número de inscritos para o processo seletivo através do Sisu é grande.

04º lugar: Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV)

A Fundação Getúlio Vargas, ou FGV, é entidade de ensino superior privada e que conta com unidades em diferentes estados brasileiros e uma de suas filiais é no Rio de Janeiro. A FGV é uma organização voltada para quem deseja trabalhar com gestão ou no comando de empresas de diferentes ramos. Visto que, ela oferece cursos como: Ciências Sociais, Economia, Administração de Empresas, dentre outros. A Fundação tem a sua linha educacional voltada para quem gosta dessa área de business. Com isso, o aluno durante a sua formação vai ter uma educação mais centrada em negócios, do que na a área humana, por exemplo.

03º lugar: Universidade de Brasília (UnB)




Com a tradição de formar grandes nomes que atuam em diferentes cenários no Brasil. A UnB não podia faltar nessa lista. Brasília é um dos principais pontos de administração de todo o território nacional. Dessa forma, os cursos oferecidos pela principal faculdade da Capital Federal estão entre os melhores do país. No curso de Administração da UnB um ponto que chama atenção são as matérias voltadas para a Administração Pública, um dos seus diferenciais e proporciona ao aluno uma visão mais crítica e conceituada do mercado de trabalho que ele está prestes a entrar.

02º lugar: Faculdade Ibmec de Minas Gerais (Ibmec-MG)

A vice – campeã desta lista é a Faculdade Ibmec de Minas Gerais. Essa universidade foi criada nos anos 80 e assim como a FGV também possui uma linha de estudo mais definida. Este tipo de educação se assemelha muito a algumas universidades no exterior, que formam alunos para áreas específicas que estão em falta no mercado de trabalho. Os alunos do curso de Administração do Ibmec vão contar com uma excelente estrutura durante toda a graduação. Uma das linhas de estudo, por exemplo, é o empreendedorismo. Visto que, muitas pessoas desejam abrir e tocar o próprio negócio. O estudante que passa por esta instituição está preparado para diferentes desafios no mercado de trabalho.

01º lugar: Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM – SP)

O primeiro lugar dessa lista vai para a Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, a ESPM – SP. A ESPM é uma das mais conceituadas universidade brasileira seja em qual área for. Os alunos que passam por lá são profissionais excelentes. Ela também tem uma diretriz de formação em algumas áreas específicas e uma delas é a Administração. Os alunos da instituição paulista no curso de Administração têm uma carga horária composta por diferentes diretrizes, que vai muito além da área de exatas. O conteúdo trabalho na organização tem uma visão mais mercadológica e moderna. Já que hoje neste campo profissional precisa-se de profissionais dinâmicos e que conhecem um pouco de tudo para conseguir administrar e promover uma instituição.

Esses foram os cinco melhores cursos de Administração de Empresas no Brasil. Pesquise mais sobre um cada um deles e escolha o que melhor vai atender as suas necessidades. Boa sorte!

Por Isabela Castro




Post Comment