Melhores Cursos Superiores para o Mercado de Trabalho

  

Conheça as profissões mais promissoras do Brasil e seus respectivos cursos superiores.

Estamos em uma época do ano que muitos jovens se preparam para ingressar em cursos universitários visando obter uma formação que lhes ofereça estabilidade e segurança financeira. Por isso, devem escolher muito bem a profissão que desejam exercer, considerando principalmente as tendências do mercado de trabalho brasileiro.

Se você está à procura de uma profissão que valha investir seu dinheiro, seu tempo seguir conheça as profissões mais promissoras do Brasil:

Ciências Contábeis: é uma carreira bastante antiga mas para qual haverá sempre boas oportunidades no mercado de trabalho, principalmente por poder estar atuando em todos os setores, industriais, comerciais, enfim, todos os segmentos do mercado necessitam e uma boa contabilidade. Ao que tudo indica estão faltando no mercado profissionais com essa formação.

Ciências Atuariais: uma carreira aparentemente nova, mas altamente requisitada no mercado brasileiro para atuação no mercado de consórcios, seguros e da previdência privada que cresce muito em todo país. É um profissional que está em falta devido à baixa oferta de cursos nessa área.

Farmácia: Nunca os brasileiros se preocuparam tanto com a saúde como agora. Por isso o farmacêutico possui vaga garantida nas indústrias de medicamentos que vem aumentando muito no país, assim como laboratórios de pesquisas avançadas, de produtos de higiene pessoal e cosméticos.

Engenharia Elétrica: possuem um grande campo de atuação em todo o país, pois podem exercer sua profissão em empresas de diversos segmentos, alguns muito em alta como empresas de energia renovável, projetos de expansão elétrica, empresas de telecomunicações e outros setores.

Agronomia: Já sabemos que o Brasil se tornou o segundo país que mais fornece para todo o mundo produtos agrícolas, sendo que o agronegócio representa cerca de 23% do PIB do país, que é o Produto Interno Bruto. As melhores oportunidades de trabalho para estes profissionais se encontram no interior de São Paulo e no Triângulo Mineiro.




Direito: A área tributária que trata de princípios e normas que estão relacionadas a arrecadação de taxas e impostos requer muitos profissionais principalmente em presas que trabalham com serviços de consultoria. Também estão em falta no mercado brasileiro advogados para atuação da área de aquisições e fusões e na área societária.

Engenharia de Produção: Esses profissionais são engenheiros capacitados em consultoria de gestão, redesenho de processos, mapeamento e gestão d e projetos em geral. Por isso tem sido cada vez mais requisitados por empresas de diversos segmentos que buscam por reestruturações mais fortes.

Física: Estão faltando no mercado brasileiro professores com formação superior em física. Muitos se formam acabam optando por trabalhar em empresas que atuam na área financeira, já que estes profissionais possuem uma grande capacidade quantitativa e analítica. Mas escolas públicas e particulares, principalmente das regiões nordeste, norte e centro-oeste são as que mais precisam de professores de física.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: o mercado tecnológico cresce no Brasil a cada dia, é o famoso mercado da Tecnologia da Informação cujos profissionais possuem habilidades em desenvolver soluções em sistemas de computação e programação. Todos os ramos da indústria, de serviços e do comércio demandam por estes novos profissionais.

Ciências Sociais: as empresas estão buscando a cada dia se desenvolver mais e para isso se utilizam e todos os recursos. É aí que entram os sociólogos, estes profissionais que são especialistas em ciência política que atuam como analistas de conjunturas, internacional e nacional.

Se você busca por um curso de nível superior cujas chances de empregabilidade sejam maiores no Brasil, os cursos citados acimas são os primeiros da lista. Avalie qual deles tem mais a ver com seu perfil e faça a sua escolha.

Por Sirlene Montes




Post Comment