Vestibular Univesp 2018 – Cursos EaD

  

Univesp recebe inscrições para cursos a distância em diversos polos.

Uma das modalidades que mais cresceram nos últimos anos foi a educação a distância, diferentes instituições de ensino aderiram a essa prática. Pois, muitas pessoas por inúmeros motivos não podem se formar participando de um curso médio, técnico ou superior. Com isso, essa é uma das soluções que esses indivíduos encontraram para se profissionalizar ou especializar. As organizações que oferecem esse tipo de educação oferecem aos alunos plataformas online com as aulas, materiais didáticos, atendimento de professores e tutores e outras coisas para facilitar o aprendizado dos estudantes. E uma das entidades que está com vagas abertas para este tipo de educação através do seu vestibular é a Universidade Virtual de São Paulo.

Confira agora todas as informações a respeito desse processo seletivo.

Criada há mais ou menos cinco anos, mais precisamente no ano de 2012, a Universidade Virtual de São Paulo, a Univesp, é uma instituição que oferece formação superior e técnica de forma gratuita. A iniciativa foi criada pelo governo do estado de São Paulo e com a criação de mais uma universidade pelo órgão, a Univesp se junta a outras instituições como a USP e a UNIFESP, que também são órgãos que oferecem formação sem nenhum custo aos alunos.

Para a edição do vestibular que está marcado para acontecer no dia 21 de janeiro de 2018, estão sendo oferecidas mais de 2.000 vagas em diferentes áreas acadêmicas.

Conheça agora as localidades, quantas vagas e quais cursos vão ser oferecidos:

Curso: Engenharia da Computação / 50 oportunidades para uma das seguintes localidades: Votorantim; Várzea Paulista; Tietê; Sarapuí; Mairinque; Paulista; Iperó; Conchas: Cesário Lange; Cerquilho; Campo Limpo Paulista; Araçoiaba da Serra e Tatuí.

Curso: Engenharia de Produção / 50 oportunidades para uma das seguintes localidades: Votorantim; Várzea Paulista; Tietê: Sarapuí; Mairinque; Laranjal Paulista; Itupeva; Itaí; Conchas; Cerquilho; Capela do Alto; Bernardino de Campos; Araçoiaba da Serra; Araçariguama; Alumínio e Tatuí.

Curso: Licenciatura em Matemática / 50 oportunidades para uma das seguintes localidades: Votorantim; Tietê; Sorocaba; Itupeva; Itaí; Iperó; Campo Limpo Paulista e Tatuí.

Curso: Pedagogia / 50 oportunidades uma das seguintes localidades: Várzea Paulista; Sorocaba; Mairinque; Laranjal Paulista; Cesário Lange; Cerquilho; Capela do Alto; Campo Limpo Paulista; Bernardino de Campos; Araçoiaba da Serra; Alumínio e Tatuí.




Curso: Tecnólogo em Gestão Pública / 50 oportunidades para Sorocaba; 50 oportunidades para Itupeva; Araçariguama e Tatuí.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até a terça-feira, dia 05 de dezembro de 2017 e precisam ser realizadas até às 16h. O candidato tem a possibilidade de escolher até dois polos presenciais para realizar os encontros presenciais quando solicitados. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 47,88. As inscrições só podem ser feitas através da internet, através do seguinte endereço eletrônico: https://univesp.br.

Como dito acima os candidatos vão realizar uma prova no dia 21 de janeiro de 2018 a partir das 14h e terá ao máximo quatro horas de duração, ou seja, ele vai terminar às 18h. Os inscritos que não quiserem fazer esse teste ou não puderem, podem pleitear uma vaga na Universidade Virtual de São Paulo, usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, dos anos de 2015, 2016 e de 2017.

Já para quem optar por realizar a prova, ela vai ser constituída por duas etapas. Sendo a primeira a escrita de uma redação com o tema sendo divulgado apenas no momento da realização do exame. E um teste contendo 60 perguntas sobre as seguintes matérias: Matemática, Física, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira (inglês), Literatura Brasileira e Língua Portuguesa.

Os lugares onde os inscritos vão realizar o processo seletivo vai ser informado no dia 12 de janeiro de 2018. O resultado com o nome dos aprovados deve sair no dia 14 de fevereiro.

Boa sorte!

Por Isabela Castro




Post Comment