Fatec – Inscrições para o Vestibular 2018

  

Interessados podem realizar suas inscrições até o dia 7 de dezembro de 2017.

Para estudantes que pretendem ingressar na Fatec (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) no primeiro semestre de 2018, a instituição iniciou as inscrições para o processo seletivo desde o dia 7 de novembro de 2017 e poderá ser realizada até o dia 7 de dezembro de 2017. O período de inscrição se encerra às 15 horas.

Serão no total 14.130 vagas, distribuídas em 73 cursos. A Fatec de Campinas vai oferecer o curso de Gestão de Energia e Eficiência Energética. Em São José dos Campos será oferecido o curso de Manufatura Avançada e em São Carlos a unidade vai ampliar os cursos, oferecendo Gestão de Recursos Humanos.

Os interessados deverão realizar antes da inscrição no curso, um cadastro na área do aluno que deverá ser acessada sempre que o candidato precisar de alguma informação sobre o vestibular, como por exemplo, horário, local da prova, normas e orientações gerais referentes ao processo seletivo. Esse cadastro deve ser realizado no link https://www.vestibularfatec.com.br/candidato/dados-acesso.asp?t=IN , logo depois o candidato irá preencher uma ficha de inscrição e um formulário.

A taxa de matricula é de R$64,80, o pagamento deverá ser feito com dinheiro e pode ser efetuado em qualquer agência bancária. O candidato que pediu isenção ou redução da taxa de matrícula saberá o resultado a partir do dia 28 de novembro de 2017, data que o site vai disponibilizar o resultado do pedido de isenção/redução da taxa de inscrição.

No dia 09 de janeiro de 2018, a Fatec vai divulgar os locais e horários do exame. A prova vai ser aplicada no dia 14 de janeiro de 2018 (Domingo), às 13 horas e terá duração total de cinco horas. O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia do exame, após às 18h30. Dia 05 de fevereiro a instituição vai divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista de convocação dos aprovados. O candidato que for aprovado na primeira chamada deverá realizar a matrícula nos dias 06 e 07 de fevereiro de 2018. A segunda lista de convocação será divulgada no dia 08 de fevereiro de 2018 e esses aprovados deverão efetuar a matrícula no dia 09 de fevereiro de 2018.




Aos estudantes afrodescendentes será concedido bônus de 3% na pontuação e aos estudantes de escolas públicas será concedido o bônus de 10%. Caso o candidato seja afrodescendente e também oriundo de escola pública, terá 13% de bônus. Para ter direito ao bônus de 3%, o candidato afrodescendente precisa fazer uma auto declaração no ato da inscrição e o candidato que estudou em escola pública deverá comprovar no ato da matrícula que concluiu integralmente o ensino público em escolas federais, estaduais ou municipais, apresentando o histórico escolar ou declaração escolar, que deve conter de forma detalhada as séries que foram cursadas e o nome da instituição em que cursou o ensino médio. No caso de as informações não estarem corretas, a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida.

O candidato que possuir alguma deficiência e que precise de condições especiais para a realização do exame, deve mencionar sua necessidade na hora em que estiver preenchendo a inscrição no site da Fatec. Será necessário também a apresentação de um laudo técnico, elaborado por um especialista. O laudo deve ser apresentado até o dia 7 de novembro de 2017, às 15 horas.

Para participar do processo seletivo o candidato deve ter concluído o ensino médio ou poderá ainda estar cursando o mesmo, porém, depois da realização da prova, no ato da matrícula, o aluno precisa confirmar que já completou o curso.

Para obter mais informações sobre o exame, datas e horários das provas, editais e outras orientações, quem tiver interesse em se inscrever deve entrar no site da Fatec: http://www.vestibularfatec.com.br/home/ .

Lorena Ruiz




Post Comment