Cursos Gratuitos no Facebook para Brasileiros

  

Facebook oferta vagas em cursos gratuitos na área de programação e de desenvolvimento de diversos aplicativos alternativos para brasileiros.

Uma das maiores e mais famosas redes sociais do mundo está abrindo oportunidades de cursos em São Paulo. Os cursos são de caráter gratuito.

De acordo com informações oriundas do site Idgnow, existe um total de 4.200 bolsas de estudo integrais disponibilizadas pela rede social em questão, destinadas ao treinamento de jovens talentos, em forma de cursos que serão realizados na Estação Hack, ou seja, um centro de atividades localizado na capital paulista.

As inscrições para este programa de estudos iniciaram nesta mesma semana, disponibilizadas pelo Facebook em forma de cursos gratuitos na área de programação e de desenvolvimento de diversos aplicativos alternativos, destinados aos jovens consumidores brasileiros.

Esta geração está muito mais próxima da tecnologia e das redes sociais, em que quase tudo é acessado pela tecnologia digital, portanto, nada mais apropriado do que capacitar jovens nessa área que será o futuro de muitos empregos.

Conforme as informações contidas na propaganda do Facebook, estes cursos têm pretensão de serem ministrados em forma de parceria estabelecida com outras instituições profissionalizantes, tais como: a Junior Achievement, a instituição MadCode e a Mastertech, que são centros de capacitação munidos de excelente histórico e grande leque de experiência na profissionalização de jovens.

Esta é uma grande oportunidade para os jovens de hoje. Um programa desse nível oferecido pela Junior Achievement no interior da Estação Hack, possibilitando acesso aos melhores conteúdos em escala internacional. Cursos com esse grau de instrução já foram reconhecidos em mais de 120 países, já que promovem uma verdadeira reestruturação no profissionalismo desde cedo na vida de jovens estudantes.




Entretanto, apesar de estar voltado ao público de jovens estudantes, em sua maioria adolescentes em fase de jovem aprendiz, o público-alvo deste grande programa de cursos abrange uma gama maior de pessoas, em conformidade com o tipo de treinamento optado; embora a maior parte das aulas estejam destinadas aos jovens que estejam com idades entre 14 e 25 anos.

Durante o processo seletivo haverá espaço preferencial para os candidatos mais jovens ou recém egressos de escolas públicas, na rede de ensino, porém, não há uma norma que caracterize rigorosamente um padrão para isso. O curso é aberto a todo público de jovens estudantes.

O processo seletivo segue o seguinte critério: se dará por ordem de inscrição; não existe condição ou exigência de prévia formação técnica. O tempo de duração dos cursos será estruturado de acordo com a carga horária própria de cada tipo de treinamento. Alguns cursos podem conter até 120 horas de aulas, como é caso do curso profissionalizante na área de programação.

As áreas específicas onde há vagas e nas quais serão realizados os treinamentos são: no curso Desenvolvimento de Aplicativos alternativos, com 1.000 bolsas disponíveis; no curso intitulado Aprenda a Programar em um Final de Semana, com 800 bolsas disponíveis; para o curso profissionalizante em Academia de Programação, são 400 bolsas disponíveis; serão 700 bolsas destinadas ao curso intitulado Conectado Com o Amanhã; para o curso intitulado Montando sua Carreira, são 700 bolsas disponíveis e mais 600 bolsas destinadas ao curso de Innovation Camp. Ou seja, são seis cursos de alta qualidade ofertados a toda uma geração de jovens que serão encaminhados ao profissionalismo. Os empregos de amanhã certamente vão abranger todo tipo de competências nessas áreas, acima descritas.

Aos interessados compete buscar mais informações a respeito deste processo seletivo super especial, cujas inscrições já estão abertas no próprio site Estação Hack, na página do Facebook: www.facebook.com/estacaohack. Este processo de inscrição tem um prazo que se estenderá durante todo o ano de 2018.

Por Paulo Henrique dos Santos




Post Comment