Curso Técnico em Manutenção Automotiva no Senai em 2018

  

Senai oferta vagas em seu curso Técnico em Manutenção Automotiva que será realizado em 2018.

O brasileiro é apaixonado por carros. Esta foi uma frase de sucesso em uma propaganda de publicidade do posto Ipiranga e até hoje é lembrada.

A realidade é que a indústria automotiva no Brasil está em uma crescente e a partir de 2018 empregará muitos profissionais da área de manutenção automotiva. Muitas indústrias estão cada vez mais investindo em tecnologia e tornando seus processos mais inovadores e com isso a demanda por mão de obra é grande.

A venda de carros no Brasil nunca foi tão grande como está sendo nos dias de hoje. E pensando nisso muitas instituições de ensino técnico estão investindo em desenvolver cursos voltados para essa área.

Tem interesse nesse setor automotivo? Aprender uma nova profissão que pode render diversas oportunidades de emprego para você? Saiba mais sobre cursos que estão sendo oferecidos neste artigo.

Curso Técnico em Manutenção Automotiva no Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – o Senai possui diversos cursos voltados para o setor industrial. Um dos setores industriais que está em foco é o automotivo, justamente, o curso Técnico em Manutenção Automotiva oferecido pelo Senai contempla esta área que está em crescente demanda de profissionais capacitados.

O curso de Manutenção Automotiva tem o objetivo de formar profissionais habilitados a realizar a manutenção e a inspeção de sistemas automotivos, além disso, poderá participar da gestão de recursos a serem utilizados no processo produtivo e de manutenção, bem como, participar do processo de produção de veículos automotores.

Os interessados em fazer este curso vai receber uma carga extensa de informação, além das aulas práticas.

A grade de matérias do curso envolve: comunicação oral e escrita, desenho técnico, hidráulica e pneumática aplicada, materiais automotivos, sistemas mecânicos automotivos, sistemas eletroeletrônicos, manutenção de sistemas mecânicos, manutenção de sistemas eletroeletrônicos, manutenção de sistemas estruturais, administração de serviços automotivos, inspeção de veículos, processo de montagem de veículos, gestão de processos, gestão de pessoas e projetos.

A carga horária é de 1.500 horas entre aulas teóricas e práticas.

Cursos Presenciais e a Distância




Para as pessoas que trabalham e querem investir em novos conhecimentos o Senai e o Senac oferecem a oportunidade para cursos durante todo o ano. Os interessados devem consultar as instituições e buscar quais cursos podem ser feitos presenciais ou a distância.

Mercado de Trabalho

Novos talentos são recebidos de portas abertas pelo mercado, principalmente profissionais que possuem no currículo curso de formação técnica profissionalizante. O Senai oferece a certificação ao aluno para atuar no setor e dispõe de reconhecimento a nível nacional.

Com a crescente demanda do mercado automotivo, a hora de investir em um curso profissionalizante é agora. Com mais qualificação e com o aumento de vagas de emprego, o salário médio também sofre aumento proporcional.

Rio de Janeiro com oportunidades de emprego

A previsão é que até 2018 o Rio de Janeiro vai disponibilizar mais de 20 mil vagas para o setor automotivo. O Senai possui uma unidade e estará recebendo as inscrições, para saber mais basta buscar no portal do Senai pelas unidades localizadas no Rio de Janeiro e identificar os cursos.

Em São Paulo, outra unidade do Senai, a escola Conde José Vicente de Azevedo está em formação de novas turmas e com processo seletivo em andamento. Para saber quando iniciará nova formação de turmas e vagas é preciso acessar o site e buscar por informações: https://automobilistica.sp.senai.br/curso/68527/113/tecnico-de-manutencao-automotiva.

Existem alguns pré-requisitos importantes que são exigidos para fazer a inscrição para o curso é possível acessando o edital para cursos técnicos neste link: www.sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos.

Salário de Técnico Automotivo

O salário médio para um técnico formado pelo Senai de Manutenção Automotiva fica em torno de R$ 3.000,00 de acordo com o Sine (Site Nacional de Empregos). No entanto, pode sofrer variações por região podendo chegar até R$ 4.697,95, dependendo do sindicato, cidade ou estado em que está localizado.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Senai acesse: https://goo.gl/EVsuzT.

Por Marcio Ferraz




Post Comment