Curso Técnico em Guia de Turismo no IFES

  

IFES oferta 40 vagas para o Curso Técnico em Guia de Turismo.

O Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) publicou edital com 40 vagas para o curso técnico em Guia de Turismo.

Que tal aproveitar a chance? É necessário ter, pelo menos, 18 anos e ter concluído o ensino fundamental, não ter terminado o nível médio e ter disponibilidade para estudar durante os fins de semana. Preenche os requisitos? Confira todos os detalhes!

Inscrições para o curso IFES

Os interessados devem fazer a inscrição, que é gratuita, de forma presencial nos campus Santa Tereza, Serra e Vitória até o dia 6 de novembro. No ato, o interessado deve levar a ficha de inscrição devidamente preenchida, documentação civil de acordo com o que está previsto no edital, CPF, histórico escolar do ensino fundamental e declaração de que não concluiu o ensino médio.

Etapas para participar do curso IFES

A oportunidade oferece 40 vagas para o curso técnico em Guia de Turismo. O processo será feito por meio de provas objetivas que estão previstas para o dia 03 de dezembro com duração de 4 horas das 14h às 18h e terão 10 questões de português, 10 de matemática sobre conteúdos relacionados ao ensino fundamental. Está etapa terá caráter eliminatório e valerá 200 pontos. Apenas para o cargo de cadista para produção civil terá redação, que valerá 100 pontos.

O resultado parcial está previsto para ser divulgado no dia 13 de dezembro nos campus e também pela internet por meio do endereço: www.ifes.edu.br. No dia 14 do mesmo mês, os interessados poderão interpor recurso contra os resultados publicados.

O resultado do recurso e também a classificação final dos aprovados para fazer os cursos estão previstos para serem divulgados no dia 20/12.

Calendário para fazer a matrícula

De acordo com o edital divulgado, a data para o requerimento da matrícula no curso de agroindústria será nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2018, no curso de qualificação profissional em eletricista instalador predial de baixa tensão será entre os dias 11 e 12 de janeiro, para segurança do trabalho de metalurgia dia 08 de janeiro e para o guia de turismo qualificação profissional em cadista para construção civil dia 09 de janeiro.

Vantagens do curso técnico de guia em turismo

Depois de concluído o curso, os interessados serão capazes de executar atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações em excursões, visitas urbanas, municipais, internacionais ou especializadas. O edital completo pode ser acessado por aqui: www.ifes.edu.br/images/stories/files/estude_aqui/_2018/2018-02/edital_02-2018_proeja_ret19-10.pdf.

Como estudar para esta prova?




De acordo com o edital, as provas objetivas cobrarão conhecimentos básicos. Na disciplina de português, será cobrado tópicos como interpretação de texto, emprego e correlação verbal, função de linguagem, figuras de linguagem, significação das palavras, entre outros.

Em relação à matemática, serão cobrados assuntos como números naturais, números inteiros, grandezas e medidas, espaço e forma, polígono, círculo, equações do 1º grau, teorema de Pitágoras, tratamento de informação, médias aritméticas, proporção, entre outros assuntos. Em ambas as disciplinas, o edital sugere a bibliografia de estudo, que deve ser utilizada.

Desta forma, faça um planejamento e estude por meio dos livros especificados, para que possa ter um direcionamento adequado. Lembre-se de que o seu cronograma deve ficar em local visível e faça do seu estudo a sua prioridade.

Organize a sua rotina, e mantenha o foco para fazer uma boa prova, que está prevista para o dia 03 de dezembro. Treine exercícios e faça uma revisão ampla dos conteúdos que tem dificuldade.

Além disso, fique atento porque as inscrições permanecem abertas apenas até o dia 06 de novembro e não deixe para a última hora.

Compartilhe a notícia nas suas redes sociais!

Você vai aproveitar a oportunidade?

Por Babi




Post Comment