Curso Técnico em Qualidade no Cotil Unicamp

  

O curso é oferecido no período noturno e tem duração de 2 anos.

Se você está em busca de mais qualificação profissional para aprender, aprimorar suas habilidades e conquistar uma vaga de emprego, confira uma boa oportunidade aqui.

O Colégio Técnico Limeira (COTIL) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), situado no estado de São Paulo, informa que está com inscrições abertas para o curso Técnico em Qualidade. As aulas terão início em 2018.

Saiba mais informações a seguir:

Inscrições

Para efetuar sua inscrição, o interessado deve acessar o endereço eletrônico www.exame.cotil.unicamp.br para participar do exame de seleção.

Quem for aprovado poderá estudar no COTIL, uma escola de qualidade e sem pagar nada por isso.

Aproveite essa ótima oportunidade e faça seu cadastro.

Sobre o curso técnico em qualidade

A área de qualidade tem como objetivo melhorar a prestação dos serviços e a produção dos equipamentos em fábricas. Assim, o técnico em qualidade poderá atuar em diversos ramos empresariais a fim de implantar ferramentas da qualidade e de favorecer a melhoria contínua.

Além disso, as empresas que buscam oferecer qualidade aos seus clientes, também pretendem uma certificação nessa área. Nesse sentido, o técnico desse setor poderá atuar de modo a aplicar as normas internacionais e nacionais que visem à certificação.

O profissional ainda deve aplicar ferramentas estatísticas e de análise de processos e, inclusive, elaborar projetos para implantar os sistemas de qualidade.

Durante o curso, os alunos vão conhecer o histórico dessa ciência, poderão aprender conceitos importantes como, por exemplo, Kaizen e PDCA, além de saberem quais são os fundamentos e quem são os conhecidos gurus da qualidade.

Saiba quais são algumas das disciplinas a serem estudadas: gestão empresarial, gestão ambiental, fundamentos da qualidade, auditoria, segurança do trabalho, gestão de pessoas, sistemas de medição, modelo de excelência na qualidade (MEQ), planejamento avançado da qualidade (PAQ), sistemas de informação, processos de fabricação, entre outras matérias.

O curso é oferecido no período noturno e tem duração de 2 anos. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira das 19h às 23h e aos sábados, podendo ser à tarde ou pela manhã, a depender da necessidade de reposição de aulas, disponibilidade para palestras, simulados e visitas técnicas.




Para obter o certificado de técnico, o aluno deve obter aprovação nas disciplinas, realizando todas as atividades propostas em sala de aula e também realizar o estágio obrigatório.

O colégio fica situado na cidade de Limeira. Anote o endereço: Rua Paschoal Marmo, número 1.888, no bairro Jardim Nova Itália. CEP 13.484-332 – São Paulo.

Sobre o colégio

O Colégio Técnico Limeira é vinculado à UNICAMP. Sua estrutura oferece aos alunos biblioteca informatizada, cantina, gráfica, monitoria, laboratórios, setor de estágios, simulados de redação e para o vestibular, entre outras estruturas a fim de facilitar o aprendizado dos estudantes.

A instituição de ensino foi fundada em 24 de abril de 1957 e até hoje é mantida pela universidade. Além de ensino técnico, o COTIL também oferece ensino de nível médio e profissionalizante.

As provas às quais os candidatos se submetem, são realizadas todos os anos e são compostas por questões de múltipla escolha.

Confira outros cursos ofertados: informática, edificações, mecânica, enfermagem, entre outros.

Atualmente, há mais de 290 alunos no colégio público. O reitor da instituição é o professor e engenheiro de alimentos, José Tadeu Jorge.

A missão do COTIL é "desenvolver as competências do educando".

Mais informações

Para saber mais detalhes ou esclarecer alguma dúvida, você pode entrar em contato com a secretaria do COTIL. O telefone é: (019) 2113-3372. A secretaria funciona e segunda a sexta-feira, das 8h até as 11h, das 13 às 17h e a partir das 19h até as 22h.

Não deixe essa oportunidade passar. Acesse o site (www.exame.cotil.unicamp.br). Aproveite para estudar de graça e em um colégio reconhecido.

Por Melisse V.




Post Comment