Google lança Especializações em Português em Aplicativo




App Primer oferta 18 novas especializações em português para os interessados em marketing digital e negócios.

Sempre trazendo novas ideias no que se refere ao conhecimento de seus usuários, o Google apresentou na última quinta-feira, dia 28 de setembro, uma novidade para o Brasil. Trata-se da chegada da nova versão do Primer, o aplicativo da empresa que, além de gratuito, traz lições de marketing digital e de negócios para as pessoas que o utilizam.

Uma ferramenta focada em capacitar e melhorar o currículo de cada um, aumentando as suas chances de conseguir um melhor emprego ou melhor colocação no mercado de trabalho, o app já possui um total de 18 novas especializações no seu cardápio.


Ficou interessado nessa super novidade e quer saber mais sobre como fazer para garantir a sua formação? Nós te damos algumas dicas sobre o Primer, para você não ficar de fora. Vamos a elas?

Como funciona o aplicativo Primer?

Somente recebe o título de especialização aquela pessoa que concluir pelo menos quatro lições que estiverem compondo um mesmo tema geral. Alguns exemplos de temas que podem ser citados são: “Comunicação com o Cliente”, “Marketing Digital”, “Vídeo Marketing”, “Planejamento de Negócios” e “Construção de Marca”.

A elaboração das aulas acontece de duas formas distintas. A primeira ocorre em parceria com alguns especialistas de mercado, como é o caso do evangelista de marketing digital do Google, Avinash Kaushik. Já a segunda maneira é por meio de estudos de caso com empresas renomadas, como AirBnB e Unilever.


Quais são as especializações disponíveis?

Uma lista extensa faz parte das especializações que estão disponíveis na ferramenta. São elas: Gerenciamento de Agências, Experiência do Usuário, Marketing Digital 1, Marketing Digital 2, Vídeo Marketing, Mobile Marketing, Empreendedorismo, Insights, Analytics, Marketing de Conteúdo, Gerenciamento de Negócios, Redes Sociais, Comunicação com Cliente, Sites, Engajamento, Construção de Marca, Vendas e, por fim, Planejamento de Negócios.

Quem pode utilizar o Primer?

Qualquer pessoa que estiver munida de um celular e tiver vontade de aprender pode utilizar o aplicativo Primer. Essa é, portanto, uma forma muito democrática de unir a tecnologia com assuntos voltados à educação, capacitando as pessoas e oferecendo um conteúdo de extrema relevância e de fácil entendimento aos participantes.

Com isso, é possível também abrir novas portas em termos de busca de emprego e de aperfeiçoamento de conhecimentos. É o que afirma, inclusive, a diretora global da ferramenta, Susana Ayarza.

O que traz a nova versão do Primer?

O novo Primer, que chega na versão 3.0, traz um total de 127 aulas totalmente em português. Em relação a esse número, pode-se dizer, na comparação com a edição de 2016, que são 60 novas aulas.

Essas apresentações são divididas em quatro grandes temas gerais: Conteúdo, Marketing, Métricas e Negócios. Com a finalidade de conquistar uma nova especialização entre essas, o usuário precisará optar por uma habilidade, completando após todas as lições que são previstas.

É importante ressaltar que, diante da plataforma disponível para os sistemas Android e iOS, o material poderá ser acessado na modalidade off-line, não necessitando de plano de dados para o estud. Isso foi pensado com a finalidade de agilizar as aulas que, possuem na sua média, cinco minutos de duração.

Primer no Brasil

Dada a importância do app, destaca-se que o Brasil é um dos primeiros a receber a nova versão do Primer 3.0. No país, são cerca de 1,6 milhão de downloads, o que coloca o mesmo na segunda posição no mundo todo em número de usuários.

Portanto, se você ainda não possui a ferramenta, essa é uma super dica de aprender através de pequenas lições do cotidiano, podendo estudar em qualquer lugar e com atividades interativas que colaboram no entendimento rápido das questões. E o melhor é que é possível colocar em prática tudo que foi ensinado.

Por Kellen Kunz



Post Comment