Cursos no Senai AM em 2018

  

O Senai do Amazonas irá ofertar diversos cursos no ano de 2018. Confira.

A responsabilidade de manter a parcela jovem de uma população em excelente orientação profissional é de imprescindível importância para a integridade nacional como um todo, vocacional, cultural, econômico, empregatício, e, para isso, é necessária a existência de meios legais e competentes de transmissão de educação técnica profissionalizante.

Nesse sentido, nada melhor do que recorrer a instituições de educação possuidoras de tradicional atuação social e reconhecimento pelo mérito de longos anos ajudando a garantir o progresso do país.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI do Estado do Amazonas, atua em conjunto com o sistema FIEAM, promovendo formações profissionais rigorosamente ministradas por meio de diversos cursos básicos e cursos técnicos, encaminhando jovens ao universo trabalhista e empregatício de maneira idônea. São mais de 50 anos de existência da sede no Estado, mantendo gerações atrás de gerações capacitadas profissionalmente. Esta sede pode ser considerada uma das referências nacionais em excelência na educação vocacional.

Os princípios orientadores fundamentais do SENAI Amazonas configuram-se na ação ética e na clareza de intenções, atuando com o devido respeito à dignidade das pessoas, despertando motivações pessoais para iniciativa de desenvolvimento profissional, além da capacitação de interação social e tecnológica inovadora. Desse modo, os alunos pertencentes a esta instituição se tornam mais sérios e conscientes dos desafios da vida. As formações acadêmicas estão, sobretudo, voltadas para as tecnologias industriais. Assim, a competitividade nos processos seletivos para empregos nas indústrias brasileiras resultam em excelentes resultados práticos.




Portanto, é importante reforçar que o SENAI AM já está disponibilizando vagas de cursos gratuitos para o ano de 2018. Em sua maioria os cursos são gratuitos, cabendo aos interessados pesquisar no site, conforme o guia disponibilizado na página, os tipos de cursos e o que é exigido para cada modalidade. A vantagem advinda da participação nos cursos gratuitos SENAI AM 2018 é que os mesmos garantem qualificação e certificado, cuja validade está em grau de competição com diplomas universitários de alunos graduados nas melhores universidades.

O SENAI possui mais história do que muitas faculdades pelo país. Os interessados em se candidatar para processo seletivo precisam estar atentos constantemente, ou melhor, diariamente à página do SENAI AM 2018, que está sempre em processo de atualização. Para estarem em condições de participar dos cursos, os interessados devem possuir ao menos nível escolar fundamental ou médio completo, conforme os cursos, e também devem submeter-se a provas objetivas nas disciplinas de português, matemática e ciências naturais, além da escrita de uma redação. Há dois tipos de taxas a serem cobradas conforme os cursos, as quais variam entre 20 e 40 reais, que são valores quase simbólicos levando em conta a qualidade, profundidade e compromisso dos profissionais atuantes no SENAI do Amazonas.

A lista de cursos inclui, entre outros, as competências profissionais de mecânico de produção veicular, curso de eletricista instalador, curso de confeccionador industrial e artefatos de couro sintético, curso de eletricista das redes de distribuição da energia elétrica, cursos de assistente administrativo e auxiliar de produção gráfica, curso de operador de máquina de usinagem de madeira, curso de ferramenteiro de moldes para metais, cursos de mecânico na área de manutenção de máquinas, curso de operador em processos e transformações de polímeros, de almoxarife, curso de mecânico e instalações industriais, curso de assistente técnico em tecnologia da informação e até curso para a profissão de costureiro industrial entre outras qualificações profissionais. Ou seja, as preparações acadêmicas abrangem desde os cargos mais simples até os mais complexos.

Para mais informações os interessados podem consultar os sites: www.fieam.org.br/senai e https://inscricoes2018.com.br/senai-am-cursos-gratuitos.html. Os cursos estão disponíveis todos os anos.

Por Paulo Henrique dos Santos




Post Comment