Cursos Oferecidos no Senai RR em 2018

  

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Roraima oferta diversos cursos no ano de 2018.

No Brasil, as oportunidades de crescimento e formação em excelentes cursos profissionalizantes estão presentes em todos os Estados da Federação. Pessoas que vivem em baixa renda ou jovens que necessitem de ocupação instrutiva estão cercadas de instituições idôneas e sem fins lucrativos, prontas para contribuir com graduações técnicas no sentido de encaminhar as novas gerações aos bons empregos.

O Departamento Regional de Roraima que integra o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial foi inaugurado no ano de 1991. Conforme o que foi definido pelo Conselho Nacional do SENAI, que está expresso na letra da Proposição nº 13 e Ato Ad Referendum nº 05/91, este serviço nacional, assim como os outros de mesma natureza institucional, funciona por meio de atendimento a toda população do Estado sem fins lucrativos, promovendo benefícios educacionais. Foi no ano de 1987 que na capital Boa Vista o SENAI passou a atuar em conformidade e acordo entre o Departamento Regional do SENAI, no Estado do Amazonas, em Convênio de Cooperação Técnica estabelecido com o Governo do ex-Território Federal de Roraima. Já naquele mesmo ano foi inaugurado na capital daquele Estado o excelente Centro de Formação Profissional de Boa Vista, que passou a atender ao público.

Ao longo dos anos seguintes diversos projetos de difusão de cursos e ampliação de sedes, deste departamento do SENAI, foram empreendidos com sucesso, tais como a Unidade Operacional do SENAI/RR, além de a participação de um grupo bem maior de professores e profissionais no sentido de oferecer serviços educacionais ainda melhores. Depois de 2007 a difusão de serviços profissionalizantes tornou-se ainda mais bem melhor com os chamados Núcleos de Ações Móveis, que objetivam sublimar o contato e atendimento ao público, devido à intensa demanda por qualificação profissional.

Este departamento do SENAI, em Roraima, possui em sua estrutura dois modos de atuação pedagógica que são a educação profissional e os chamados serviços técnicos e inovação. Além dessa organização interna o SENAI atua ligado ao departamento de Educação Básica do SESI. Junto dessas atividades institucionais atuam mais três programas, o chamado Programa dos Alimentos Seguros, Programa SENAI das Ações Inclusivas e o PRONATEC. Ou seja, é uma instituição completa e competente dentro do processo educacional profissionalizante.

Assim, os jovens residentes no Estado de Roraima, interessados em trabalhar no setor industrial, podem participar da excelente oportunidade recentemente oferecida pelo SENAI RR 2018, o qual abriu vagas gratuitas para diversos cursos profissionalizantes, cujo objetivo é contribuir para o progresso do país e o futuro da juventude.




Para que o jovem possa participar dessa oportunidade ele deve seguir as normas estabelecidas pelo SENAI, tais como: o candidato deve ter, no mínimo, 16 anos de idade, cuja família possua renda de até dois salários mínimos, para que justifique a distribuição justa de bolsas de estudo, e possuir ao menos o ensino fundamental completo, porém, alguns dos cursos exigem também ensino médio. Portanto, os interessados devem estar bem atentos o tipo de curso que desejam realizar.

O candidato pode conferir no site muitos dos cursos ofertados, porém, a lista oficial ainda não foi inteiramente divulgada por que o processo é ainda muito recente. Os interessados precisam, por isso mesmo, estar muito atentos a todas as divulgações na internet, para que se atualizem.

Os cursos técnicos estão distribuídos conforme esta sequência: Técnico de Segurança do Trabalho, curso Técnico de Eletroeletrônica, curso Técnico de Comunicação Visual, curso Técnico para Redes de Computadores, curso Técnico na área de Confeitaria e cursos Técnicos de Manutenção e Suporte na área de Informática.

Os cursos a distância se dividem em: curso de Fundamentos de Logística, de Empreendedorismo, de Assistente em Administração, de Assistente na área de Recursos Humanos, de Finanças Pessoais, de Educação Ambiental, curso voltado para o Consumo Consciente de Energia, curso de Desenho Arquitetônico, cursos de Word e Excel básico, curso de Montador e de Reparador na área de Computação, curso de Eletricista Residencial e Predial, curso de Desenhista Técnico de Edificações e curso de Desenhista de Móveis.

Os interessados podem verificar os cursos já disponíveis nas duas listas e optar por uma vaga. Para mais informações acesse: https://senai2018.pro.br/senai-rr-2018 e também http://rr.senai.br/site/institucional. Há, ainda, um guia prático para conferir melhor as informações no canto direito da página.

Por Paulo Henrique dos Santos




Post Comment