Cursos no Senai MT em 2018

  

Confira os cursos que serão oferecidos no Senai de Mato Grosso em 2018.

Se você deseja iniciar uma nova profissão ou deseja uma recolocação no mercado de trabalho, confira essas oportunidades que o SENAI-MT está oferecendo.

Em 2018, o SENAI – MT oferecerá muitos cursos em diversas áreas. Os cursos são voltados para aqueles que desejam uma oportunidade de emprego no setor industrial. Os cursos são divididos nas seguintes modalidades: Aprendizagem industrial, iniciação profissional, qualificação profissional, aperfeiçoamento profissional, curso técnico, cursos superiores de tecnologia, especialização profissional, pós-graduação latu senso- especialização e EAD – Educação a distância.

Muitas pessoas deixam de aproveitar boas oportunidades por falta de informação. Muitos cursos que serão oferecidos no SENAI-MT em 2018 são gratuitos. Porém, alguns exigem requisitos obrigatórios para se matricular. Dentre os requisitos estão a renda per capita do aluno e seu rendimento escolar.

Fique atendo a algumas exigências para que você possa preparar sua candidatura: Alguns cursos exigem o ensino médio completo, outros exigem apenas o ensino fundamental; A renda familiar per capita do aluno mensal não deve ultrapassar dois salários mínimos.

O candidato deve também ler o edital de abertura dessas vagas gratuitas com muito cuidado, porque as exigências variam de acordo com cada curso. Se houver dúvidas, o candidato deve comparecer a uma das unidades do SENAI-MT para saná-las.

O SENAI é a principal escola de formação para o setor industrial brasileiro. Sabemos que cada estado possui suas peculiaridades e suas demandas de mão de obra. Por isso, as vagas oferecidas de forma gratuita são estudadas para preencher as demandas do estado no setor industrial.

Os cursos oferecidos pelo SENAI-MT em 2018 serão:




– Instalador e Mantenedor Eletromecânico, Auxiliar Administrativo, Mecânico de Manutenção Diesel, Costureiro Industrial, Eletricista de Distribuição, Assistente técnico de madeira e marceneiro, Língua Brasileira de Sinais, Espanhol Básico, Operador de Processos Industriais de Alimentos, Instalador e Reparador de Linhas e Aparelhos de Telecomunicações, Automação Industrial, Padeiro e Confeiteiro, Modelista, Auxiliar de Recursos Humanos, Operador de Processos Industriais de Carne, Aplicador de Revestimento Cerâmica, Auxiliar Financeiro, Operador de Caixa, Auxiliar de Departamento Pessoal, Operador de Microcomputador, Organizador de Eventos, Atendimento ao Público com Informática e Mecânico de Manutenção Industrial.

As vagas gratuitas são divulgadas por meio de edital pelo portal SENAI-MT, que será lançado em breve. As matrículas nos cursos são feitas pessoalmente, o candidato deve comparecer nas unidades SENAI-MT com os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de renda, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. O SENAI-MT não aceita inscrições pela internet.

O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais dos candidatos e cobra muito na hora da seleção. Quanto mais alto for seu nível de qualificação profissional, mais chances terá de conseguir uma oportunidade de trabalho. Conseguir uma dessas oportunidades de curso gratuito do SENAI trará muitos benefícios para sua vida profissional. Por isso, já comece sua preparação porque os cursos são bastante concorridos.

Os cursos oferecidos pelo SENAI são reconhecidos por sua alta qualidade em todo o Brasil. Por esse motivo, os cursos são bem concorridos, e por serem gratuitos, muitos querem essa oportunidade de adquirir uma formação nessa instituição de prestígio.

Os cursos serão oferecidos em diferentes unidades do SENAI-MT espalhados pelo estado. A disponibilidade de cada curso irá depender de qual unidade você irá estudar. É recomendado que você já entre em contato com a unidade SENAI-MT mais próxima e se informe sobre quais cursos serão oferecidos por ela. Com isso, você já pode começar sua preparação sabendo qual curso será oferecido e qual será o prazo de inscrição.

O SENAI atua há mais de 40 anos formando profissionais qualificados para o setor industrial. Os cursos formam alunos com habilidades específicas e sociais. O SENAI transforma histórias em sucesso com uma ótima qualidade no ensino.

Por Samuel Perpétuo




Post Comment