Cursos no Senai AC 2018

  

Confira os cursos que serão oferecidos no Senai do Acre no ano de 2018.

Nos dias atuais, a realidade brasileira tem sido bastante dura com os trabalhadores do país, principalmente, em relação aos graves efeitos que a atual crise vem causando. A consequência direta de toda esta turbulência econômica pode ser sentida na grande quantidade de desempregados que só vem aumentando nos últimos anos.

Como uma forma de escapar ao ‘fantasma’ da falta de emprego, muitos trabalhadores têm lançado mão do mercado informal para tentar manter a renda mensal.

Aqueles que já possuem uma profissão ou que buscam uma recolocação no mercado de trabalho estão procurando investir em cursos técnicos que possam proporcionar uma aperfeiçoamento ou tenta aprender uma nova qualificação na tentativa de conseguirem uma certa colocação no mercado de trabalho.

Atento a esta realidade, o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) do estado do Acre oferece uma grande gama de cursos profissionalizantes que são voltados tanto a jovens que estão terminando o ensino médio quanto para adultos que queiram se aperfeiçoar em alguma profissão e assim conquistar uma vaga em alguma empresa com um bom emprego.

Os cursos oferecidos são pagos e buscam uma qualificação básica primária de seus alunos, o que busca o desenvolvimento de um determinado tipo de competência para que possam atuar no mercado de trabalho.

Um dos cursos com uma maior demanda é o de Aprendizagem Industrial Básica e que é destinado a jovens de 14 a 24 anos e que estejam regularmente matriculados no ensino médio. Para participar, os mesmos devem ser encaminhados pelas empresas que estejam interessadas em aproveitar estes estudantes como futura mão de obra.

Além disso, os alunos formados durante o curso de Aprendizagem Industrial podem complementar a sua formação com o curso de Aperfeiçoamento Industrial, o que serve de atualização e reforço no desenvolvimento de competências e habilidades iniciadas com o curso técnico profissionalizante.

Para quem busca uma qualificação técnica específica e mais voltada para o desenvolvimento de uma profissão pode optar pelos cursos de nível médio. Nestes, o aluno sai com uma habilitação profissional específica para determinada área. Ele pode ser feito em conjunto com o curso de ensino médio.

Cabe salientar que todos os cursos citados até agora fornecem certificado profissional de formação em cada um deles.

Além disso, atento às necessidades do mercado cada vez mais antenado com os avanços tecnológicos, o SENAI está disponibilizando aos interessados os seus cursos em modalidade à distância. Com esta opção, os alunos podem dispor do conteúdo a qualquer hora e estudar em casa, no melhor horário que for mais adequado para o mesmo. Para aqueles que não possuem um computador em casa, esta é uma boa opção para acessar o curso a partir dos terminais nas escolas ou bibliotecas do respectivo centro de formação profissional.

Quem estiver interessado, o SENAI AC disponibiliza os seguintes cursos profissionalizantes que podem ser feitos pela internet:

1 – Empreendedorismo;

2 – Educação para o meio ambiente;




3 – Segurança do Trabalho;

4 – Legislação aplicada ao trabalho;

5 – Propriedade intelectual;

6 – Tecnologia da informação;

7 – Consumo de modo consciente de energia;

8 – Logística;

9 – Lógica de programação de computadores;

10 – Desenho arquitetônico;

11 – Finanças pessoais;

12 – Mecânica de automóveis;

13 – Metrologia.

Com relação a uma qualificação técnica básica, o SENAI AC disponibiliza via EAD os cursos de operador de computadores e Habilitação Técnica em Segurança do Trabalho.

Tanto os jovens que estão cursando o ensino médio e que buscam uma qualificação profissional ao concluírem o curso e aqueles trabalhadores que estão querendo uma qualificação melhor para encarar o mercado de trabalho podem acessar o site da instituição acreana aqui – www.senaiac.org.br. No site, eles poderão dispor de todas as informações necessárias, bem como toda a relação dos cursos disponíveis para quem mora no estado e quer dar um rumo novo na carreira profissional e mudar de vida.

Por Emmanoel Gomes




Post Comment