Cursos Profissionalizantes no Senai MS

  

Senai do Mato Grosso do Sul oferta cursos profissionalizantes em diversas áreas.

Nestes tempos de crise e desemprego, nada mais comum do que tentar investir em uma nova profissão, principalmente, para quem está desempregado e busca uma recolocação no mercado, seja na antiga função que estava desempenhando ou para quem pretende aprender uma nova ocupação e assim tentar garantir sua vaga numa nova carreira.

De olho neste público e sempre trabalhando de acordo com a situação econômica e social do país, o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) está com inscrições abertas para uma grande variedade de cursos profissionalizantes e que estão voltados exatamente para satisfazer as principais necessidades das empresas no país.

Os cursos oferecidos possibilitam a formação técnica do aluno em determinada carreira de modo que todo o conhecimento adquirido possa ser aplicado na prática, com a contratação destes profissionais que irão atuar justamente para satisfazer as demandas crescentes da atividade industrial, mesmo em meio a uma crise econômica igual ao que o Brasil atravessa na atualidade.

Agindo com esta finalidade, a instituição além de contribuir com a redução do desemprego no país (uma dura realidade enfrentada por milhares de brasileiros), ela permite que a mão de obra existente e que já atua no mercado de trabalho possa também se adequar frente aos mais recentes avanços tecnológicos promovidos pelo setor industrial.

Para quem mora no Mato Grosso do Sul, o SENAI daquele estado está cm vagas abertas para uma série de cursos que poderão mudar para melhor a vida dos trabalhadores e estudantes que moram nesta região e promover, por consequência, uma melhoria na situação econômica de seus habitantes.

Veja abaixo quais os cursos com vagas abertas para o mês de setembro de 2017 e as datas de início de cada um:

Início dia 04 de setembro de 2017:

1 – Armador de ferro;

2 – Assistente de recursos humanos;

3 – Costura sob medida;

4 – Desenho em CAD, 2D e 3D para atuar na construção civil;

5 – Eletricidade de automóveis;

6 – Instalações hidráulicas;

7 – Operador de computadores;

8 – Soldador de aço carbono.

Início previsto para o dia 06 de setembro de 2017:

1 – Assistente de contabilidade.

Início previsto para o dia 11 de setembro de 2017:




1 – Auxiliar de laboratório de microbiologia;

2 – Assistente administrativo.

Para o dia 14 de setembro:

1 – Almoxarife.

Dia 18 de setembro:

1 – Almoxarife (Ensino a distância);

2 – Marceneiro.

Dia 19 de setembro:

1- Mecânico de manutenção em motores do tipo ciclo Otto;

2 – Montador de sistema fotovoltaico.

Dia 25 de setembro:

1- Auxiliar de despachante aduaneiro;

2- Mestre de obras.

Existe ainda uma programação elaborada com novos cursos previstos para começar também em outubro de 2017. Os interessados poderão obter a relação completa desta programação no próprio site do SENAI – Mato Grosso do Sul clicando aqui www.ms.senai.br/educacao/cursos/?m=11.

Todos os cursos, tanto os presenciais quanto os que forem administrados na modalidade a distância, receberão certificado de conclusão como forma de atestar a participação do aluno no mesmo.

Para quem quiser conhecer os detalhes sobre cada curso, basta acessar a mesma página no endereço citado e clicar sobre o curso desejado. Com isso, o futuro aluno terá acesso a informações importantes como o número de vagas, a carga horária utilizada, qual o turno cujas aulas serão ministradas, o valor do investimento e quais os requisitos mínimos necessários exigidos para que a matrícula possa ser efetuada como idade e escolaridade exigida.

Vale salientar que eles poderão ser pagos a vista ou de forma parcelada no cartão de crédito.

Caso queira fazer diretamente a sua matrícula, o aluno poderá clicar no botão TENHO INTERESSE e ele será redirecionado para um formulário que devera ser preenchido com nome e um telefone de contato, email e outros dados para que o interessado possa receber todas as instruções de como realizar o processo.

Por Liana Gifoni




Post Comment