Cursos de Extensão no Senac

  

Senac oferta cursos de extensão, que são de curta duração, abertos à comunidade em geral e oferecem meios de aperfeiçoamento e especialização em diversas áreas do conhecimento.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição fundada há mais de 70 anos que visa à formação de profissionais para atuar de maneira ética e especializada no comércio de bens, serviços e turismo no Brasil. Atualmente está presente em mais de 2.200 cidades, através de mais de 600 unidades escolares, pontos móveis e empresas pedagógicas, segundo o portal do Senac (www.senac.br). Oferta cursos presenciais e a distância, de formação inicial, graduação, pós-graduação, especialização, incluindo cursos de educação continuada.

Para você que deseja aprimorar seus conhecimentos, veja a seguir os cursos de extensão universitária que estão disponíveis através da plataforma de educação a distância (EaD) do Senac para todo o Brasil.

Cursos de extensão universitária são de curta duração, abertos à comunidade em geral e oferecem meios de aperfeiçoamento e especialização em diversas áreas do conhecimento. No caso do EaD do Senac, todo o curso é desenvolvido em ambiente virtual de aprendizagem, onde é disponibilizado recursos didáticos e tarefas que possibilitam o aprofundamento dos saberes.

Para quem deseja saber mais sobre gestão, o Senac oferta uma gama diversificada de cursos: gerência de projetos (com ênfase em gestão da qualidade, gestão da comunicação e stakeholders, gestão de custos, gestão do tempo ou em práticas alinhadas ao PMI), Logística Internacional e Operações Globais, Estratégias de Negociação Internacional, Perícia Contábil, Contabilidade, Supply Chain Management, Gerências das Potencialidades Humanas e Avaliação de Desempenho, Planejamento Estratégico orientado ao Setor Público e Gestão Financeira do Esporte.

Agora se o seu lance é Educação, o Senac tem alguns cursos de extensão que podem te auxiliar. O curso de Docência e Mediação Pedagógica Online tem carga horária de 40 horas e destina-se a contextualizar o cenário EaD no país e capacitar docentes para atuarem em ambientes virtuais de aprendizagem. Já o curso de Elaboração de Materiais Didáticos com Recursos Tecnológicos visa desenvolver aptidão de profissionais para elaborarem e editarem conteúdos diversos como apostilas e apresentações. Para quem deseja trabalhar com materiais didáticos específicos para EaD, o Senac oferta o curso de Produção de Conteúdo para EaD. Há também o curso de Gestão de Projetos Educacionais Online para quem deseja saber mais sobre o planejamento educacional em plataformas virtuais.




No campo da saúde, o Senac disponibiliza uma formação específica através dos cursos de extensão em Gestão das Organizações Hospitalares, Interação Fármaco Nutriente e Fitoterapia e Nutrigenômica e Alimentos Funcionais na Prática Clínica. Esses cursos possuem de 24 horas a 90 horas de duração e estão alinhados eticamente com os princípios do campo da saúde, que tem de lidar com o direito à vida digna da população sem se esquecer de limites de recursos disponíveis.

O Turismo também é contemplado na carteira de cursos de extensão do Senac. É possível se matricular no curso de Critérios Globais de Turismo Sustentável e no de Desenvolvimento de Projetos e Negócios em Turismo Sustentável, ambos de 24 horas que permitem ao aluno adquirirem conhecimentos sobre o comércio de turismo e suas especificidades.

Por fim, o Senac também fez um curso para quem está começando agora no mercado empreendedor e precisa entender como começar nesse nicho. O curso de Primeiros Passos para Empreender, de 24 horas de duração, possui dois módulos: o primeiro visa desenvolver competências para empreender, já o segundo proporciona conhecimentos para realizar a análises da ideia de negócio.

Para saber quais estão com inscrições abertas e o investimento necessário, acesse o portal de extensão EaD do Senac (www.ead.senac.br/extensao-universitaria/primeiros-passos-para-empreender/#aba4). Todos os cursos possuem certificação, que é entregue pelos Correios ao aluno.

Aproveite essa oportunidade de saber mais sobre sua área e aplicar seus conhecimentos em situações reais, de modo a intervir em sua realidade.

Por Mateus de Faria




Post Comment