Educa Mais Brasil – Como Funciona




Veja como funciona o Programa Educa Mais Brasil.

O Educa Mais Brasil é um programa idealizado com o único objetivo de proporcionar, de uma maneira facilitada, a inclusão educacional. O programa já está em atividade há mais de 12 de anos e estende seu atendimento a alunos de todo o território nacional. Por meio dele, alunos interessados em ingressar no ensino superior podem ter acesso a diversas instituições de ensino particular. O principal detalhe do Educa Mais Brasil é auxiliar com bolsas de estudo os alunos que não podem pagar a mensalidade integral.

Educa Mais Brasil: Como funciona o programa?

O Educa Mais Brasil funciona oferecendo aos interessados em ingressar em cursos superiores bolsas parciais. Isso é possível porque o programa construiu e mantém uma parceria que atualmente abrange mais de 15 mil instituições. Entre elas vamos encontrar escolas técnicas, colégios, faculdades, centros universitários e universidades.


As bolsas de estudo oferecidas podem chegar a 70% em cursos dos mais variados segmentos, tais como, idiomas, cursos livres, cursos técnicos presenciais, cursos do ensino básico, pós-graduação e cursos de graduação.

De acordo com informações do programa, até o atual momento cerca de 400 mil alunos já foram beneficiados.

Educa Mais Brasil – Como se inscrever?

O aluno que estiver interessado em aproveitar essa oportunidade e conseguir até 70% de desconto em suas bolsas podem se inscrever gratuitamente via internet, por meio do site: www.educamaisbrasil.com.br.


Depois de acessar o site, basta que o interessado escolha qual a modalidade de ensino está planejando investir. As seguintes se encontram listadas: preparatórios para concursos públicos, idiomas, pós-graduação, graduação, cursos livres, vestibular, ENEM, entre várias outras.

Depois de selecionar a modalidade de interesse, o próximo passo será selecionar em qual cidade, instituição de ensino, série ou curso pretende estudar com a bolsa de estudo.

Vale lembrar que no momento em que estiver escolhendo o curso de sua preferência, o aluno também poderá fazer uma escolha por um segundo curso. Isso para o caso de a primeira escolha já estar com as turmas lotadas.

É interessante observar que mesmo disponibilizando um grande número de vagas, no Educa Mais Brasil elas são limitadas. Por isso, quanto antes o aluno realizar sua inscrição melhor.

Por fim, ainda há a alternativa de o aluno concorrer a uma bolsa de estudos. Neste caso, é preciso que alguns critérios específicos sejam atendidos. Para obter maiores informações sobre esse processo clique aqui.

Por Denisson Soares



Post Comment