Cursos de Manutenção e Conserto de Celulares

  

  

Saiba onde fazer cursos de Manutenção e Conserto de Celulares.

Smartphones mais do que nunca estão em alta. Deixando de ser apenas um acessório, os celulares se tornaram mestres do novo mundo, mandando e desmandando em todos os processos sociais, além de estarem no mundo comercial, corporativo e profissional, de forma a se tornar a grande ferramenta necessária do momento.

Cada vez mais sofisticados e cheios de funcionalidades, os celulares não servem mais apenas para fazer ligações. A era de quem “queria um telefone apenas para ligar e desligar”, acabou. Todos querem um smartphone de última geração ou que, no mínimo, atenda as necessidades nos quesitos desempenho, funções, memória, design, entre outros critérios. Pensando assim, sabemos que a demanda pelos aparelhos é grande e crescente, o que nos leva até a reflexão de que todos os mercados relacionados a esse fenômeno acabam pegando carona nessa ascensão: é o caso de companhias telefônicas, desenvolvedores de aplicativos e, por que não, técnicos de conserto e manutenção dos aparelhos?


Atualmente, existem cursos profissionalizantes que abordam esse assunto, ensinando os alunos a realizarem a manutenção de celulares, bem como o conserto dos aparelhos. Não é nada incomum ver telefones com problemas de tela quebrada, problemas na saída de som, entre tantos outros fatores que podem ser desencadeados pelo uso excessivo e até um pouco descuidado que fazemos de nossos aparelhos. Por usarmos tanto, os celulares ficam sobrecarregados, precisando sempre de reparos e manutenções.

O curso profissionalizante de conserto e manutenção de celulares aborda toda a linha estrutural do assunto, desde entendimento acerca de sistemas, até a montagem de um laboratório de manutenção. Todos os processos acerca de assistência técnica são abordados, condicionando o aluno a tornar-se um profissional da área assim que acontece a conclusão do curso.

Algumas instituições nomeiam como manutenção de dispositivos móveis, mas o conteúdo é similar. É possível encontrar esse curso no Senac, Senai, Pronatec, e em escolas renomadas como a Microlins, o Instituto Santec, entre outros. Existem também prestadoras de serviços de assistência técnica devidamente habilitadas para palestrar o curso.

  

Os cursos geralmente têm cerca de 30 horas de carga horária.

Por Carolina B.



Post Comment