Cursos Gratuitos no Senac-PE para Pessoas com Deficiência

  

Cursos ofertados são nas áreas de assistente administrativo, porteiro e vigia e operador de computador.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambucano (Senac-PE) está com inscrições abertas para vagas em cursos do projeto Pessoas com Deficiência. As vagas estão distribuídas entre os cursos de assistente administrativo, porteiro e vigia além de operador de computador. Vale destacar que as aulas começam já nesta segunda-feira, 24 de julho, em unidades do Senac-PE na cidade do Recife. Confira outros detalhes na continuação desta matéria.

Para os interessados no curso de assistente administrativo, saibam que as aulas irão ocorrer na Unidade de Educação Profissional Recife, UEP, que está localizada no seguinte endereço: Praça da Independência, nº 20, Edifício Brasilar, 5º andar, Santo Antônio. Estarão aptos a participar deste curso os candidatos com idade mínima de 15 anos e que possuem, pelo menos, o ensino médio incompleto.

Já o curso de porteiro e vigia irá ocorrer na Unidade de Educação Profissional localizada no seguinte enderenço: Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro. Para ingressar neste curso, será preciso possuir idade mínima de 18 anos além de ensino fundamental II incompleto como escolaridade mínima.




O curso de operador de computador, por sua vez, terá suas aulas ministradas na Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação, localizada no seguinte endereço: Av. João de Barros, nº 1593, Espinheiro. Se você está interessado neste curso, saiba que é preciso atender aos seguintes pré-requisitos para ingressar no mesmo: idade mínima de 15 anos e ensino fundamental II incompleto, sendo esse o grau mínimo de escolaridade exigido.

Quanto ao procedimento de inscrição, é importante destacar que o mesmo deverá ser realizado de forma presencial. Com isso, o candidato deverá comparecer a Central de Atendimento do Senac-PE, situado no endereço: Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro. Para que sua inscrição seja efetivada com sucesso, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade e comprovantes de escolaridade e residência. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.

Para demais detalhes, você poderá entrar em contato com o Senac-PE através do número de atendimento (81) 3413-6728. No site do Senac-PE você também encontra outras informações como, por exemplo, o período de duração de cada curso. Para acessar o site clique AQUI www.pe.senac.br/senac-oferece-30-vagas-gratuitas-para-pessoas-com-deficiencia.

Por Bruno Henrique




Post Comment