Curso de Engenheiro dos Carros Autônomos na Udacity



  

Udacity oferta 1,5 mil vagas no curso de engenheiro de carros autônomos pelo Programa Nanodegree.

Você já pensou em se preparar para as próximas profissões do futuro. Se não, é melhor ir pensando desse já!

Se você gosta de atuar no ramo de TI, então você pode estar no caminho certo. Agora, já pensou em reunir tudo o que você já aprendeu ou sabe sobre computadores e programação e usá-los para programar os próximos carros do futuro?

Com olhos nas próximas profissões do futuro, o site Udacity (br.udacity.com) através de um programa próprio de aprendizagem denominado Nanodegree está com vagas abertas para a formação dos chamados Engenheiros dos carros autônomos.

O programa disponibiliza vários cursos em áreas estratégicas do conhecimento e cuja tendência é se tornarem as principais profissões do futuro.

O curso de Engenharia de carros autônomos possui um conteúdo bem atual e ministrado por vários profissionais que já atuam tanto nas áreas de programação quanto no planejamento e fabricação de automóveis pelas melhores montadoras do mundo.

O currículo foi elaborado a partir do conhecimento que está sendo desenvolvido pelas maiores marcas de carros do mundo na atualidade como Mercedes-Benz, BMW, Mc Laren, Otto, DiDi e que já estão se planejando em absorver os profissionais desta área que queiram começar a trabalhar nos projetos de elaboração dos chamados carros autônomos.

Todo o conteúdo é ministrado através de videoaulas. Para este curso em particular, o conteúdo será disponibilizado somente em inglês.

Como se inscrever para o curso?

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Udacity, conforme citado acima.

O curso é composto de três módulos de 12 semanas de duração cada um. Cada um destes custa R$ 2.400,00.

As inscrições vão até o dia 15 de agosto e as aulas estão previstas para começar em setembro de 2017. Serão disponibilizadas para este semestre um total de 1.500 vagas.

Pré-requisitos para se matricular no curso

Para quem se interessou pelo curso, os responsáveis pelo conteúdo que o futuro aluno tenha noção dos seguintes itens:




1 – Experiência em alguma linguagem de programação, tais como o python

2 – Conhecimentos prévios de estatística, probabilidades e cálculo; caso não tenha, recomenda-se que faça o curso de Introdução à estatística no próprio site, assim como o de Fundamentos de Programação, no caso do estudante não ter vivência com programação.

O conteúdo do curso é baseado nas seguintes disciplinas:

1 – Visão computacional

2 – Deep learning

3 – Fusão de sensores

4 – Controladores

5 – Cinemática de veículos

6 – Hardware automotivo

7 – Noções de robótica

Os interessados podem acessar o endereço do programa e poderão dispor de todas as informações e detalhes sobre o curso, conhecer quais são os instrutores e os passos necessários para a realização da matrícula.

Por Emmanoel Gomes




Post Comment