Cursos Técnicos de Nível Médio na Bahia pelo MedioTec

  

São ofertadas 2.224 vagas em cursos técnicos de nível médio em 31 cursos que serão ministrados em 51 cidades da Bahia.

Quem reside na Bahia e está procurando uma profissionalização, precisa saber que nesta quarta-feira, dia 12 de julho, foram abertas as inscrições de um total de 2.224 oportunidades em cursos técnicos de nível médio. Uma ação do Ministério da Educação, o MEC, por meio do Programa Nacional de Acesso para o Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, a ação busca pessoas interessadas em aprender mais sobre uma determinada área.

Portanto, quem quiser se inscrever para o MedioTec, precisa saber que os cursos são gratuitos e voltados para os estudantes que estão matriculados no 2º ano ou 3º ano do nível médio. Esses poderão realizar os cursos técnicos sempre no turno oposto a aquele em que estão fazendo o ensino regular.

São 31 cursos ministrados em 51 cidades, nos mais diversos eixos tecnológicos. As áreas oportunizadas são: Produção de Áudio e Vídeo, Automação Industrial, Qualidade, Controle Ambiental, Museologia, Artesanato, Informática, Redes de Computadores, Telecomunicações, Computadores, Zootecnia, Cozinha, Controle Ambiental, Recursos Pesqueiros, Pesca, Agenciamento de Viagem, Instrumento Musical, Cenografia, Eventos, Dança, Canto, Guia de Turismo, Teatro, Hospedagem, Aquicultura, Administração, Agroindústria, Agronegócios e Agroecologia.




Quem ficou interessado e quiser se inscrever, pode fazê-lo pelo Portal da Educação, no endereço eletrônico www.educacao.ba.gov.br. Essas acontecerão até o dia 20 de julho, prazo final das inscrições. A publicação da portaria, com a oferta do curso em cada município teve a divulgação pelo Diário Oficial do Estado na última terça-feira, dia 11 de julho.

Se houverem mais candidatos do que vagas abertas, o processo para seleção dos participantes incluirá um sorteio eletrônico com todos os concorrentes, ocorrendo esse no dia 24 de julho. É importante ressaltar que alguns cursos, focando o eixo tecnológico em Produção Cultural e em Design, haverá, além do sorteio eletrônico para preenchimento do número de vagas, um teste de habilidades específicas com os primeiros classificados. Esse teste será entre o período de 26 de julho e 2 de agosto.

Quando for feita a matrícula, é preciso levar alguns documentos para a realização dela. São eles: histórico escolar original ou atestado escolar atualizado original; cédula da identidade original e com cópia, CPF original e com cópia e, por fim, comprovante de residência original e com cópia.

Por Kellen Kunz




Post Comment