Cursos de Capacitação são oferecidos no Simm da Bahia

  

Simm abre inscrições para 9 cursos de capacitação gratuitos em Salvador, na Bahia.

Diante do cenário que temos vivido no Brasil, é certo que quem possui uma renda, é rei. Mas para concorrer nesse mercado tão competitivo e conseguir chegar a algum lugar, ter o ensino médio apenas não basta. Para poder entrar no mercado e ficar bem posicionado, é necessário possuir uma profissão, fazer cursos e se capacitar.

A verdade é que a maioria dos jovens não possui acesso a especializações, por conta de falta de condição financeira. É nesse momento que entram em ação alguns projetos e instituições, possibilitando que essas pessoas possuam um futuro melhor, uma posição melhor no mercado, além da garantia de um amanhã sem sustos.

Em locais onde existem muitas famílias em situação de vulnerabilidade social, como as comunidades e lugares mais afastados do nordeste (entre tantos outros), por exemplo, esse tipo de oportunidade é essencial, já que, para esses, um dos direitos básicos da criança muitas vezes é negado: a educação.




Pensando em todas essas questões sociais, o Simm (serviço municipal de intermediação de mão de obra) de Salvador está oferecendo oportunidades em oficinas e cursos de capacitação, de forma inteiramente gratuita. No total, são 9 modalidades de cursos, sendo que para se inscrever, é necessário encaminhar-se à sede do Simm, situado no bairro Comércio, sob o número 560, da rua Miguel Calmon, localizado no edifício de nome Ouro Preto.

8 cursos são oficinas e workshops que acontecerão nas redondezas do bairro do Comércio, sendo todos de demanda livre.

Se você se interessou pelas oportunidades, pode consultar tanto a temática dos workshops e cursos, quanto o horário, data e local da aplicação deles, clicando aqui www.correio24horas.com.br/single-economia/noticia/simm-abre-452-vagas-em-cursos-profissionalizantes-a-partir-desta-quarta-feira-10/?cHash=cab22dfece3ae88822d5c2521e6fe60d. Inscrições, seleções e convocações são de responsabilidade do Simm, portanto comparecer ao serviço localizado no endereço citado acima, é a única forma de ingressar nos cursos. Ao se encaminhar ao local, não se esqueça de levar seus documentos de identificação.

Por Carolina B.




Post Comment