Cursos Técnicos Gratuitos no IFS

  

IFS oferta 600 vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade integrada.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos na modalidade integrada. São 600 vagas, para os campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Estância. Os candidatos selecionados farão parte das turmas do primeiro semestre letivo de 2018.

Áreas ofertadas

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de curso técnico:

· Campus Aracaju – Alimentos (40 vagas), Informática (40 vagas), Eletrônica (40 vagas), Eletrotécnica (25 vagas), Edificações (35 vagas) ou Química (35 vagas).

· Campus Lagarto – Rede de Computadores, Edificações ou Eletromecânica (40 vagas para cada curso).

· Campus São Cristóvão – Agroindústria (40 vagas), Agropecuária (80 vagas) e Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas).

· Campus Estância – Aquicultura, Eletrotécnica e Edificações (35 vagas para cada curso).

Quem pode se candidatar

Podem se candidatar pessoas que estejam cursando o 9° do Ensino Fundamental ou que já tenham finalizado essa etapa educacional.




Etapas do processo seletivo

A seleção de candidatos será feita por meio de prova a ser realizada em 1° de outubro deste ano. O conteúdo da avaliação será composto de 30 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

O exame terá como base temáticas básicas do Ensino Fundamental, além de um livro de leitura obrigatória, conforme conteúdo programático do edital de cada campus.

A classificação ocorrerá de acordo com o maior número de pontos obtidos em Língua Portuguesa, seguido de Matemática e maior idade do candidato.

O resultado preliminar dessa etapa está previsto para ser divulgado em 24 de outubro, enquanto o definitivo deverá ser publicado até 30 de outubro.

Período de inscrições

As inscrições deverão ser feitas até 15 de agosto de 2017, no site do IFS www.ifs.edu.br/ultimas-noticias/146-processo-seletivo/5743-inicio-inscricoes. Nesse caso, será necessário pagar uma taxa de R$5,00. A isenção de pagamento desse valor poderá ser solicitada até 21 de julho, de modo presencial, no campus/curso em que o candidato tiver interesse em participar das aulas. No dia 31 do mesmo mês, a instituição divulgará os nomes dos beneficiados. As regras para que isso seja feito está disponível nos editais dos processos seletivos de cada campus. Demais informações também podem também ser obtidas nos endereços físicos dessas unidades.

Por Camilla Silva




Post Comment