Cursos Gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Recife (PE)





A Prefeitura de Recife, no Pernambuco, oferta 66 cursos gratuitos a população.

Os recifenses terão mais uma oportunidade de estudo neste ano de 2017. Desta vez as oportunidades em questão são 66 cursos oferecidos pela prefeitura da capital pernambucana, com um total de 3.808 vagas.

Cada candidato terá o direito de candidatar-se a apenas um curso. As inscrições estão em aberto desde o dia 10 de julho (segunda-feira) e fecham no dia 12 de julho (quarta), às 23h59, as quais poderão ser feitas pela internet e também no Compaz, prefeitura de Recife, localizado na zona norte da cidade.

As inscrições poderão ser feitas de duas formas, uma delas é presencial na qual o candidato terá que se apresentar nos dias citados (10, 11, 12 de julho de 2017) no Compaz Eduardo Campo, na sala do empreendedor, zona norte de Recife, localizado no alto Santa Terezinha, sendo que o atendimento para este acontecerá a partir das 14h e às 17h da segunda e nos outros dias começará às 8h e irá até as 17h. Uma outra maneira de efetuar a inscrição para qualquer um dos 66 cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura de Recife é pela internet, acessando o site oficial do programa Qualifica Recife a partir das 14h do dia 10 de julho: http://qualifica.recife.pe.gov.br.





Mais de 60 cursos serão oferecidos para a população da capital Recife, 3.808 pessoas terão acesso aos cursos gratuitos que vão de Construção Civil à Beleza, passando por alimentação, artes, administração, vestuário, beleza, informática, entre outras especializações.

A lista de selecionados para os cursos será divulgada no site do Qualifica Recife (qualifica.recife.pe.gov.br) na sexta-feira (14 de julho), Os selecionados poderão efetuar a matrícula para os cursos no dia 17 até dia 20 de julho. Sendo o início das aulas o dia 7 de agosto de 2017.

Para mais informações o candidato deverá consultar o site oficial do projeto: http://qualifica.recife.pe.gov.br.

Por Carolina B.



Post Comment