Cursos Técnicos em Sergipe – 2017

  

Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto oferta 120 vagas em cursos técnicos de Serviço de Restaurante e Bar, Serviços de Condomínio e Redes de Computadores.

De 3 de a 31 de julho, estão abertas as inscrições para o processo seletivo que irá preencher vagas de nível técnico nos cursos de Serviço de Restaurante e Bar, Serviços de Condomínio e Redes de Computadores. A oferta é uma iniciativa do Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação.

Os interessados em concorrer às vagas para um desses cursos deverão fazer sua inscrição na secretaria do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, que fica na Rua Laranjeiras, número 1919, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, em Aracaju.

A oferta é de 120 vagas para o período noturno, sendo 40 vagas para cada um dos três cursos: técnico em Redes de Computadores, técnico em Serviços de Condomínio e técnico em Serviço de Restaurante e Bar. Aqueles que preencherem os requisitos precisarão ter disponibilidade de horário para fazer o curso na modalidade presencial, na cidade de Aracaju, com duração de três semestres.

Para concorrer no processo seletivo, além da disponibilidade de horário, conforme mencionado, o candidato precisará ter idade mínima de 16 anos; ter terminado o Ensino Médio e precisará apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio, que tenha as médias das disciplinas Matemática e Língua Portuguesa, para que possa ser feita uma apuração da média aritmética.

Sobre a inscrição




Para conseguir se inscrever, é preciso ter em mãos a carteira de identidade (original e uma cópia) e o histórico de conclusão do Ensino Médio (original e uma cópia), reforçando que é preciso constar a média final da disciplina Língua Portuguesa e também da disciplina Matemática. No ato da inscrição, o interessado receberá o comprovante e informações relacionadas ao processo de seleção.

Sobre o resultado

A divulgação do resultado acontecerá no dia 2 de agosto de 2017, no CEEPJFB/DEA/Seed (Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto), da cidade de Aracaju, em Sergipe. Também estará disponível no site oficial da Seed: www.seed.se.gov.br/concursos-selecoes.asp.

Os estudantes selecionados deverão fazer as matrículas no período de 2 a 3 de agosto de 2017, tendo em mãos a documentação exigida no edital. O começo do ano letivo está previsto para 7 de agosto.

Por Iris Gonçalves




Post Comment