Cursos do MedioTec EaD oferecidos pelo IFSULDEMINAS



São ofertados diversos cursos de ensino técnico EaD pelo IFSULDEMINAS.

Estão abertas as inscrições para cursos do MedioTec – EaD (educação a distância), pelo IFSULDEMINAS (Instituto Federal Sul de Minas) e pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

3.750 vagas para estudantes que estejam matriculados na 1ª e também na 2ª séries do Ensino Médio. Neste programa, o aluno estudo o ensino regular e, simultaneamente, aprende uma profissão de nível técnico. Essas vagas serão distribuídas em 10 cursos e os interessados devem fazer seu cadastro até o dia 7 de julho de 2017.



A modalidade EaD do MedioTec tem uma duração de mil a 1,2 mil horas, considerando que 20% dessa carga é presencial e será ministrada em unidades da rede estadual, em 32 cidades. Entre as oportunidades, os jovens poderá escolher a formação técnica em: Informática, Logística, Agronegócio, Química, Vendas, Mecânica, Qualidade, Redes de Computadores, Telecomunicações e Análises Químicas. A previsão é que as aulas tenham início no dia 14 de agosto de 2017.

Tanto o IFSULDEMINAS (Instituto Federal do Sul de Minas) quanto a Secretaria da Educação fizeram o estabelecimento de três critérios de seleção e também de classificação. Sendo assim, para participar do processo seletivo, os estudantes deverão: ser candidatos beneficiários de programas sociais, apresentar um bom rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio em 2017 (1º bimestre); e ter tido frequência na escola. Os estudantes que estiverem no Ensino Fundamental, nos anos finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) e que os tenham feito integralmente na rede pública também terão preferência no que se refere ao preenchimento dessas vagas.

Os municípios contemplados com o programa são: Araçatuba, Araçariguama, Arthur Nogueira, Avanhandava, Bariri, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Colômbia, Cotia, Diadema, Dois Córregos, Guarulhos, Iepê, Indaiatuba, Itapecerica da Serra, Itapeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Lins, Mauá, Narandiba, Paraguaçu Paulista, Ribeirão Pires, Santa Isabel, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo, Suzano, Taciba, Valparaíso. Em cada um deles, cada curso irá disponibilizar aos estudantes 50 vagas.



Não perca a oportunidade de sair do ensino médio já com uma profissão e ingressar no mercado de trabalho!

Faça sua inscrição no docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdr2DAeIldpdrCzE5oMjkm7vpvHfRr0nSiiqPoVcXRnHkdV7A/viewform.

Por Iris Gonçalves



Post Comment