Programa Novos Talentos oferta Cursos Técnicos

  

Programa Novos Talentos oferta vagas em diversos cursos técnicos.

O Programa Novos Talentos, sob responsabilidade da Secretaria da Micro e da Pequena Empresa, do Trabalho e da Qualificação de Pernambuco, o Sempetq, está com as suas inscrições abertas desde a última segunda-feira, dia 26 de junho. No total, estão sendo oferecidas 165 oportunidades em diversos cursos.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Técnico em Vestuário e Técnico em Administração, tendo, respectivamente, 25 e 50 vagas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe; Costura Industrial em Tecido Plano, com 40 vagas na cidade de Belo Jardim; e Técnico em Manutenção Automotivo, com 50 oportunidades em Caruaru.

Quem quer se inscrever, pode fazê-lo até o dia 30 de junho no portal da secretaria, no endereço eletrônico www.sempetq.pe.gov.br. Há um espaço totalmente dedicado para o programa, com maiores explicações sobre o seu funcionamento. É só clicar no banner dos cursos de qualificação e pesquisar as suas dúvidas.

A inscrição exige do participante um cadastro em que esse deve preencher as informações pessoais como nome, filiação, data de nascimento, sexo, CPF, estado civil, naturalidade e nacionalidade. Quem já foi inscrito em edições anteriores, pode utilizar os mesmos dados para login, informando somente o CPF e a senha.

Assim que feito isso, ficam disponíveis para o candidato as opções de cursos que estão disponíveis. Assim que a pessoa se inscrever, é indicado que seja impresso o comprovante para garantir que essa esteja matriculada.




Somente é possível se inscrever em um curso técnico por vez. Por isso, escolha bem aquela que mais interessa a você no momento.

Sobre o Programa Novos Talentos

O programa da Sempetq teve a sua criação no ano de 2011. No total, já foram mais de 30 mil pessoas capacitadas em Pernambuco.

Com base na gratuidade do Senai, o projeto promove diversos cursos gratuitos de qualificação profissional, focados nas seguintes áreas de interesse: Comércio, Serviços, Construção Civil e Indústria.

O programa Novos Talentos oferece cursos de qualificação, com carga horária de 500 horas-aula, cursos de aperfeiçoamento, com 100 horas-aula e, por fim, cursos técnicos para se qualificar numa profissão, partindo de 800 horas-aula.

Esses são ofertados nos turnos da manhã, da tarde e de noite. Ao que tudo indica, as aulas já iniciarão nos dias 10 e 17 de julho.

Por Kellen Kunz




Post Comment