Cursos Técnicos oferecidos no IFBA em 2017

  

IFBA oferta 2.545 vagas em cursos técnicos em diversas áreas.

Quem reside no Estado da Bahia, precisa saber que o Instituto Federal de Educação, de Ciência e de Tecnologia, o IFBA, está abrindo um novo processo de seleção para quem quer ingressar em cursos técnicos em alguns de seus campus. São eles: Vitória da Conquista, Valença, Simões Filho, Seabra, Santo Amaro, Salvador, Porto Seguro, Paulo Afonso, Juazeiro, Jequié, Jacobina, Irecê, Ilhéus, Feira de Santana, Eunápolis, Euclides da Cunha, Camaçari e Barreiras.

No total, são 2.545 vagas em diversas áreas de formação, como Informática, Edificações, Alimentos, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Biocombustíveis, Administração, Mineração, Automação Industrial, Química, Geologia, Mecânica, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Petróleo e Gás Natural, Metalurgia, Guia de Turismo e Aquicultura.

Esses cursos de educação profissional e técnica em nível média são destinados para os candidatos que tenham concluído ou que concluirão o ensino fundamental, sendo o prazo final para isso na data de matrícula, em início de 2018. As vagas terão a seguinte distribuição: cotas para pessoas com alguma deficiência, cotas para quem for estudante em ensino público e as de ampla concorrência.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 3 de julho e finalizam em 17 de agosto, isso no site do instituto no endereço eletrônico http://portal.ifba.edu.br/processoseletivo2018/edital/Edital. É necessário realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 35, sendo concedida a isenção dessa para os candidatos que tenham cursado os seus cinco últimos anos de ensino fundamental em uma escola pública.




O processo seletivo será feito por meio de prova objetiva, a qual terá 36 questões sobre os temas de história, geografia, matemática e língua portuguesa. Além disso, ainda haverá uma redação.

A previsão é de que a prova seja aplicada já no dia 22 de outubro. Somente serão corrigidas as redações de quem tiver acertado, pelo menos, nove questões no exame objetivo.

Já o resultado da seleção terá a sua publicação oficial no dia 19 de dezembro. As matrículas poderão ser realizadas na Coordenação de Registros Escolares, a Cores, ou ainda na Gerência de Registros Acadêmicos, a GRA.

Por Kellen Kunz




One Comment - Escrever um Comentário

  1. Guilherme Valois Rocha Sena · Editar

    Muito bom,sempre abrindo oportunidades para todos,para planejar seu futuro de um jeito fácil
    E conquistando um emprego dos sonhos!!

Post Comment