Cursos de Nível Superior no IFAM em 2017

  

São ofertadas 112 oportunidades para cursos de licenciaturas, tecnologias e engenharias.

O IFAM, Instituto Federal de Educação do Amazonas, oferece 112 oportunidades para cursos de nível superior Licenciaturas, Engenharias e Tecnologias, no modo Transferência Externa e Portador de Diploma nos campus de Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste e Manaus Centro.

Tais oportunidades são geradas devido a transferências, desistências, desligamentos, jubilamentos ou abandonos. De acordo com Renata Martins, Coordenadora Geral, não ocorrerá provas as inscrições não tem custo. A seleção será através da análise do Histórico Escolar e de acordo com o edital.

Os cursos são: Licenciaturas em Matemática, Física, Ciências Biológicas, Química, Tecnologia em Processos Químicos, em Alimentos, Produção Publicitária, Engenharia Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Civil. Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Medicina Veterinária, Tecnologia em Logística, em Agroecologia e em Eletrônica Industrial.

Sobre a inscrição

Os interessados deve se inscrever de forma presencial entre os dais 29 de junho e 05 de julho, na reitoria do IFAM, no setor de Protocolo, situada a Rua Ferreira Pena, 1109. O candidato precisará entregar os documentos exigidos no edital em um envelope lacrado.




No dia 13 de julho será publicado o resultado preliminar e o resultado definitivo estará disponível no dia 20 do mesmo mês.

Para realizar a Transferência Externa é preciso estar matriculado em cursos de Graduação de qualquer Instituição reconhecida pelo MEC, sendo necessário considerar a equivalência dos cursos, e não estar no primeiro período, além de rendimento acumulado de pelo menos sete, também não ter sido reprovado no histórico escolar de Graduação e ainda não ter integralizado acima da metade da carga horária. Lembrando que os alunos do IFAM não podem pleitear uma oportunidade por Transferência Externa utilizando esta matrícula.

Já os que escolherem o modo Portador de Diploma precisam ser graduado em alguma Instituição de ensino reconhecida pelo MEC, sendo necessário equivalência nos cursos, possuir coeficiente de rendimento acumulado mínimo de sete, não contar com reprovação no Histórico Escolar e no curso de origem ter concluído 100% dos créditos.

O extrato de edital pode ser acessado por meio do banner do Processo de seleção: www2.ifam.edu.br.

Por Filipe Silva




Post Comment