Cursos de Graduação na Univesp – 2017

  

Cursos gratuitos são oferecidos a mais de 10 mil interessados.

Foram abertas as inscrições para ingresso em cursos de graduação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Todos os cursos são gratuitos e são oferecidos em várias cidades. Ao todo são mais de 10.000 vagas ofertadas em todo o Estado para os cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. Os cursos são da modalidade Ensino a Distância, porém, também contam com aulas presenciais eventualmente. As aulas presenciais serão realizadas em: Assis, Ourinhos, Paraguaçu Paulista, Tarumã e Jaú.

O período de inscrições já se encontra aberto e seu encerramento está previsto para o dia 10 de julho de 2017. Os interessados devem realizar suas inscrições através do portal da Univesp (www.univesp.br/vestibular). Para fazer sua inscrição basta clicar na opção “inscreva-se”. Será cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 48,00. Na página do vestibular também se encontra a lista de municípios onde haverá vestibular da Univesp.

O pré-requisito para participar do processo seletivo é ter concluído o ensino médio, não importando a idade do candidato. As provas referentes ao vestibular serão aplicadas no dia 23 de julho, sendo que a divulgação do resultado oficial está prevista para 08 de agosto.




Um diferencial da Univesp é que além das aulas online, o aluno também terá contato direto e permanente com docentes do quadro de professores da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP).

Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas entre os dias 09 e 11 de agosto (prazo para a primeira chamada) ou entre os dias 15 a 18 de agosto (prazo para a segunda chamada). As aulas têm início em 21 de agosto.

Na página do vestibular o candidato poderá encontra mais informações como, por exemplo, a disponibilidade de cursos por polos, dúvidas frequentes, quais documentos devem ser apresentados no ato da inscrição ou matrícula, dentre outros detalhes. Para isso, basta clicar AQUI www.vestibularunivesp.com.br/home.

Criada em 2012 como uma Fundação, a Univesp é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo. A mesma acredita que o EAD é uma das ferramentas mais importantes na difusão do conhecimento, bem como do acesso ao ensino superior.

Por Bruno Henrique




Post Comment