Cursos Gratuitos de Música no Projeto Guri em São Carlos (SP)





Cursos gratuitos ofertados são de instrumento musicais, iniciação musical e canto coral, com 737 vagas.

Se você sonha em fazer uma carreira de sucesso na área de música, precisa saber que na região de São Carlos, São Paulo, o Projeto Guri está oferecendo cursos gratuitos em instrumento musicais, iniciação musical e canto coral. No total, são 737 vagas para quem estiver interessado em participar.

As inscrições devem ser feitas na unidade de escolha do aluno, começando na segunda-feira, dia 26 de junho, e seguindo até o prazo final de 7 de julho.

Os polos com vagas em aberto ficam nas seguintes localidades: Araraquara, Boa Esperança do Sul, Caconde, Cordeirópolis, Nova Europa, Pirassununga, Porto Ferreira, Regional São Carlos, Rincão, Rio Claro, Santa Gertrudes, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

Para visualizar as informações para a realização das matrículas e, também, para se informar sobre os horários e cursos disponíveis em cada lugar, basta acessar o site do projeto, no endereço eletrônico www.projetoguri.org.br/matriculas. Todos os dados necessários estão nesse portal, criado para sanar maiores dúvidas que possam surgir.





Para quem quer se inscrever, é importante saber que o aluno não precisa realizar testes de seleção, nem possuir um instrumento musical ou ter algum conhecimento prévio sobre música. Porém, é preciso atender a algumas exigências solicitadas para a inscrição. Sendo assim, o estudante precisa ter idade mínima de 6 anos e máxima de 18 anos incompletos. Além disso, ele precisa comparecer diretamente no polo em que deseja estudar, sempre acompanhado de um adulto responsável.

Na ocasião da matrícula, é preciso apresentar a sua certidão de nascimento ou o RG (cópia ou original), declaração de frequência escolar e/ou comprovante de matrícula na escola, o RG do responsável (cópia ou original) e, por fim, a apresentação de um comprovante de endereço para futuras consultas.

Em relação ao início das aulas, esse ocorrerá de acordo com a data escolhida para a matrícula de cada pessoa. Sendo assim, quanto antes você participar, antes suas aulas terão início.

O Projeto Guri é um dos maiores programas socioculturais do Brasil, sendo mantido pela Secretaria da Cultura, no Estado de São Paulo. Com mais de 49 mil alunos sendo atendidos, os centros de educação musical estão preparados para bem atender e em servir de elo entre os alunos e o seu talento.

Por Kellen Kunz



Post Comment