Curso Técnico em Edificações no IFSertão-PE

  

Curso oferta 35 vagas de já está com as inscrições abertas.

Já se encontram abertas as inscrições, desde a última segunda-feira, dia 19, para que sejam preenchidas 35 oportunidades destinadas ao curso de Técnico em Edificações, o qual é ofertado no campus do município de Serra Talhada, pelo IFSertão – PE, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Para participar do processo de seleção, é necessário que o candidato tenha terminado o 9º ano, o que antigamente era considerada a 8ª série, do Ensino Fundamental ou então a 4ª fase do EJA, a Educação de Jovens e Adultos, além de ter um CPF, Cadastro de Pessoa Física, endereço eletrônico de email e um documento com foto para identificação (pode ser carteira de trabalho, carteira de RG, CNH, carteira profissional ou passaporte).

Os candidatos que possuem interesse em participar do processo de seleção poderão se inscrever por meio da página eletrônica da instituição, ou então diretamente no campus, na sala de controle acadêmico, onde irá ser oferecido um PC que conta com acesso à internet, no período que vai das 8h até às 12h e a tarde no horário entre às 13h e às 17h, durante a semana, para os concorrentes que encontrarem dificuldade para efetuar a sua inscrição. Este curso é ofertado no período noturno, no modo PROEJA, a educação para Jovens e Adultos.

Sobre o processo de seleção




O processo de seleção deverá ser realizado através de uma avaliação do Histórico Escolar do próprio candidato, além de uma palestra informativa, na qual o mesmo deverá estar presente e que irá acontecer no próprio campus, no auditório, na data de 5 de julho, às 18h30. É necessário que todos os concorrentes que estejam inscritos compareçam na palestra, porque a sua ausência já causa a eliminação do mesmo no Processo de seleção.

O aluno irá cursar as matérias do curso técnico e também as disciplinas comuns do Ensino Médio. Ao findar os 4 anos, tais estudantes irão estar graduados nos dois cursos (Ensino Médio e Técnico em Edificações).

Os candidatos que forem selecionados irão iniciar suas aulas no dia 27 de julho.

Por Filipe Silva




Post Comment