Curso Técnico Gratuito de Mecânica no IFSP de Piracicaba

  

IFSP oferta 40 vagas em curso de nível técnico de Mecânica no Campus de Piracicaba.

O Brasil vem atravessando um complicado período em sua economia. Diante desse quadro que teve início ainda no ano passado, muitas empresas tiveram que reduzir a sua produção e até mesmo encerram suas atividades. Nesse sentido, o número de brasileiros em situação de desemprego aumentou de forma considerável.

Dessa forma, todos os dias milhares de pessoas saem em busca de novas oportunidades, porém nem todos conseguem, pois as empresas que ainda disponibilizam de vagas, preferem contratar os profissionais que tenham conhecimentos sobre a área, que estejam atualizados e capacitados.

Nesse sentido, para auxiliar as pessoas a conseguirem novos postos de trabalho, nesse mercado tão competitivo e exigente, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, está disponibilizando 40 vagas em um curso de nível técnico a ser realizado no Campus de Piracicaba, município de São Paulo.

A grande vantagem desse curso é que ele será totalmente gratuito. É isso mesmo, quem for selecionado para a turma não terá que pagar pelo curso.

O curso oferecido pelo IFSP será em uma área que de acordo com as pesquisas recentes, é a que mais precisa de mão de obra na região de São Paulo. Sendo assim o curso será na área de mecânica.

O Instituto prevê que as aulas tenham início no próximo semestre deste ano, no período noturno, possibilitando que os alunos desenvolvam outras atividades no dia.




Desse modo, as inscrições já estão abertas e serão encerradas no dia 25 do mês de junho.

Como o curso é uma novidade no Instituto e a previsão de que ele já tenha início do segundo semestre de 2017, dessa vez o processo de seleção de alunos não se dará por meio de realização de provas, pois não há tempo suficiente para isso.

Os interessados que se inscreverem terão seus históricos escolares analisados, em um critério que irá considerar as maiores médias em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática.

Quem estiver interessado deve acessar o endereço www.ifsp.edu.br/processoseletivo e realizar a sua inscrição, que também é gratuita.

Poderão se inscrever estudantes do ensino médio e também pessoas que já tenham se formado.

Se você possui interesse não perca essa excelente oportunidade que com certeza lhe abrirá muitas portas no mercado de trabalho.

Por Sirlene Montes




Post Comment